Blog

6 ideias do que fazer num dia chuvoso em casa

A primavera traz muitos dias e noites chuvosas que nos fazem mudar os planos de uma hora para outra, né? Mas isso não significa que ficar em casa precisa ser algo monótono, tedioso e improdutivo. Separamos algumas dicas do que você pode fazer nesses dias.

1-Assistir a um filme inusitado

Desafie-se a assistir algo que não foi você que escolheu, nesse dia sua única escolha será o canal do seu pacote SKY TV que você irá assistir, se o filme em exibição já estiver acabando você vai esperar o próximo e aí assistir ele do começo ao fim, não vale trocar hein?  

Essa é uma ótima maneira de conhecer novos estilos e quem sabe se apaixonar por um novo gênero cinematográfico. Prepare a pipoca, a bebida, relaxe e curta o filme sem preconceitos!

Dica: Se você ainda não tem um pacote de tv por assinatura você pode utilizar a opção Surpreenda-me do seu streaming favorito”

2-Testar aquela receita que você salvou

Atualmente é muito comum as pessoas salvarem dezenas de receitas e nunca terem tempo para realmente prepará-las, mas um dia chuvoso que te deixa preso em casa parece o momento perfeito para tirar uma (ou várias) da telinha do seu celular direto para a mesa.

Então separe os ingredientes, coloque sua playlist favorita para tocar e mãos na massa!

Dica: Para ouvir sua playlist sem interrupções é imprescindível que você tenha uma boa conexão banda larga a disposição, como a Claro Internet

3-Utilize o tempo para autocuidado

Um dia como esse também é excelente para pegar todos aqueles produtinhos de cuidados com a pele e cabelo que você comprou e nunca separou um tempo para usar. Pode parecer besteira, mas durante a correria da rotina deixamos esses pequenos gestos de autocuidado de lado. Então nada melhor para relaxar do que resgatar esses momentos enquanto escuta um podcast de meditação ou uma daquelas playlists que te fazem sentir num spa.

4-Maratone sua série favorita

Faz tempo que você não consegue assistir sua série favorita com calma? Então chegou a hora de separar suas comidinhas favoritas, dar play no seu serviço de streaming e garantir muitas emoções e nostalgia com seus personagens do coração, sem sentir culpa nenhuma de ter cancelado uma saída com os amigos ou estar procrastinando uma tarefa importante.

“Dica: A SKY TV On Demand conta com diversos serviços de streaming inclusos em sua assinatura.”

5-Organize os armários

Seja de roupas, sapatos ou cozinha, nossos armários costumam ficar atulhados com itens que já não usamos mais e não fazem o menor sentido ficarem guardados certo? Então chegou a hora de ligar sua seleção de músicas mais animadas e começar a desbravar o seu armário.

A dica aqui é separar em quatro pilhas uma para itens que você deseja manter, uma para aqueles que tem um valor monetário alto e podem ser vendidos, uma para peças em boas condições que vão para doação e por último uma pilha para tudo que precisa ser descartado e o caminho deles é direto o saco de lixo.  

6-Descanse e reflita

Se você vem de uma série de dias cansativos e estressantes a melhor coisa que você pode fazer em um dia chuvoso e respirar fundo, refletir sobre os rumos que sua vida vem tomando e escolher uma meditação para ajudar seu corpo e mente a descansarem e se desconectarem dessa agitação que uma hora ou outra vai cobrar um preço em sua saúde.

Dica: Você pode escolher uma meditação guiada em um app específico ou até mesmo no YouTube para te ajudar a relaxar nesse momento.”

Independente do que você escolher fazer, faça para se sentir bem, relaxado e criar experiências e memórias desses momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =