Negócios e Política

3 dicas de como usar o growth marketing no seu negócio

Você já ouviu falar em growth marketing? Essa estratégia de divulgação é também conhecida por Marketing de Crescimento e pode impulsionar diversos pontos, como o levantamento de palavras-chave, por exemplo. 

Ela tem como principal objetivo aumentar a aquisição de clientes e proporcionar o crescimento da companhia, em relação ao seu nome e imagem no mercado, assim como seu próprio nome já sugere. 

Dessa forma, essa estratégia do marketing se mantém focada em buscar novos clientes para a companhia tentando despertar o interesse desse público. 

Com isso, ela envolve todos os clientes de uma forma consciente para depois transformá-los em consumidores de longo prazo fidelizando-os, questão que promoverá diversos benefícios à empresa. 

Desse modo, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia, bem como suas principais características e vantagens. 

Além disso, entenda como esta pode ser uma estratégia que mude toda a dinâmica da sua equipe para aquisição de clientes, mesmo que estes sejam formados em uma  faculdade de vendas e marketing.

O que é e como usar na sua empresa?

Assim como já mencionado anteriormente, o marketing de crescimento visa construir cada vez mais uma cartela maior de clientes da companhia, visando não somente conseguí-los, como também fidelizá-los. 

Para isso, o primeiro passo é realizar um planejamento, analisando com cuidado não só as ações da empresa, como também definindo metas. 

Sendo assim, as principais etapas para conseguir construir uma boa estratégia de crescimento, é seguindo as etapas abaixo: 

  • Identifique o seu público-alvo;
  • Selecione suas plataformas com cuidado;
  • Crie o conteúdo relevante;
  • Apure os resultados.

Conseguindo colocar todas essas etapas em prática, é possível não só construir uma boa estratégia como também desfrutar dos principais benefícios de expandir seu número de clientes. 

Um exemplo disso, é o aumento da lucratividade, o que será especialmente positivo, principalmente para aqueles que realizaram o melhor curso de gestão financeira.

Vale lembrar que quanto maior a sua lucratividade, mais dinheiro em caixa sua companhia terá. 

Assim, será possível investir em crescimento para diferentes aspectos, como mais lojas físicas, mais funcionários e até mesmo maiores investimentos em marketing ou gestão de crise, por exemplo. 

Quais ferramentas posso usar na minha estratégia?

Além de seguir algumas estampas para a implementação da estratégia do groth marketing, também é possível usar algumas ferramentas. 

Assim como acontece no curso gestão de pessoas ead, principalmente em relação a análise de dados de seu público-alvo para que possa conhecer ele cada vez melhor. 

Sendo assim, é muito eficiente para o seu negócio conseguir arrecadar em ferramentas como o Google Analytics ou sistemas CRM. 

Esses por sua vez são softwares que captam todas as ações de usuários digitais em sites e até mesmo perfis de redes sociais que podem melhorar todas as tomadas de decisões em relação a estratégia e conseguirão criar um impacto no cliente. 

Quais são as estratégias de growth?

Uma vez que foi possível entender as principais características do growth e quais seus objetivos, confira a seguir as três principais estratégias desse tipo de marketing. 

  1. Prepare sua estrutura

O primeiro passo de qualquer tipo de marketing, ou até mesmo de coisas como um curso de gestão de recursos humanos ead é justamente o planejamento. 

Sendo assim, não se esqueça de estudar sobre o assunto, aprender quais são as fases desse tipo de marketing  e invista em processos e fluxos de produção bem estruturados.

  1. Aja rapidamente

O segredo do crescimento para qualquer que seja o empreendimento é não dormir no ponto. Isso significa estar antenado a tudo o que há no momento e buscar inovações. 

Por isso, é importante ter agilidade em sua tomada de decisão, avaliando as tendências e atuando para aplicar as mudanças.

  1. Busque feedbacks

Por último, mas definitivamente não menos importante, é sempre importante buscar a opinião do público sobre as estratégias que são direcionadas a eles. 

Além disso, analisar os dados da companhia para buscar entender se as estratégias estão dando o resultado esperado, assim como é possível aprender no curso de gestão financeira ead.

Dessa forma é possível recalcular a rota, caso seja necessário, ou até mesmo adotar mudanças que possam potencializar ainda mais a sua estratégia. 

Com isso, será possível adquirir alguns benefícios, como o aumento do número de clientes, maior lucratividade e até mesmo uma boa imagem no mercado construída em bases sólidas. 

Em suma, seguindo todas essas dicas, é possível afirmar que sua companhia estará no caminho certo para o sucesso do mercado. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dez =