Blog

Onde Ficar em Bangkok: Um Guia Completo para a Cidade dos Anjos

Bangkok, a capital da Tailândia, é uma cidade fascinante que combina tradição e modernidade, cultura rica e vida noturna animada. Escolher o local certo para ficar em Bangkok pode fazer toda a diferença na sua experiência na cidade. Neste guia completo, exploraremos as diversas áreas e bairros de Bangkok, ajudando você a encontrar o lugar perfeito para se hospedar durante a sua visita.

1. Sukhumvit

Sukhumvit é uma das áreas mais populares para os turistas em Bangkok. Esta avenida se estende por quilômetros e oferece uma variedade impressionante de restaurantes, bares, lojas e hotéis. Aqui, você encontrará acomodações para todos os orçamentos, desde hotéis de luxo até albergues econômicos. Sukhumvit é uma área conveniente para explorar a cidade, pois está bem conectada por trens BTS Skytrain.

Pontos de Interesse em Sukhumvit:

  • Terminal 21, um shopping center temático com várias lojas e restaurantes.
  • Asok, uma área central com uma vida noturna vibrante.
  • Parque Benjasiri, um lugar tranquilo para relaxar.

2. Silom

Silom é conhecida como o centro financeiro de Bangkok e é uma área movimentada durante o dia. No entanto, à noite, a atmosfera muda com a agitação de mercados noturnos e bares animados. Silom oferece uma mistura de hotéis de luxo e opções mais acessíveis. É também a casa do famoso Patpong Night Market.

Pontos de Interesse em Silom:

  • Parque Lumphini, um grande parque no coração da cidade.
  • Mercado Noturno de Patpong, famoso por suas barracas de comida e lojas.
  • Sky Bar, onde você pode desfrutar de vistas espetaculares da cidade.

3. Khao San Road

Se você está procurando uma atmosfera mais descontraída e amigável para mochileiros, Khao San Road é o lugar para você. É uma área que nunca dorme, com uma abundância de bares, restaurantes, lojas e albergues. A rua é uma meca para mochileiros e viajantes independentes.

Pontos de Interesse em Khao San Road:

  • Khao San Road em si, conhecida por sua vida noturna animada.
  • Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), uma atração cultural próxima.

4. Riverside (Margem do Rio Chao Phraya)

A margem do rio Chao Phraya oferece algumas das acomodações mais luxuosas de Bangkok. Hotéis de renome internacional estão situados ao longo do rio, oferecendo vistas deslumbrantes e fácil acesso a muitas atrações turísticas, como o Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda. Esta área é perfeita para quem procura uma experiência de alto nível.

Pontos de Interesse na Margem do Rio Chao Phraya:

  • Wat Arun, um templo impressionante com uma torre central icônica.
  • Cruzeiros pelo rio Chao Phraya, uma maneira relaxante de explorar a cidade.

5. Pratunam

Pratunam é um paraíso para os amantes de compras. Esta área está repleta de shoppings e mercados de rua, onde você pode encontrar roupas, acessórios, eletrônicos e muito mais a preços acessíveis. A variedade de hotéis em Pratunam é grande, com opções para todos os orçamentos.

Pontos de Interesse em Pratunam:

  • Platinum Fashion Mall, um dos maiores shoppings de moda de Bangkok.
  • Mercado de Pratunam, onde você pode negociar por roupas e acessórios.

6. Chatuchak

Chatuchak é famoso pelo seu mercado de fim de semana, que é o maior mercado ao ar livre da Tailândia. Se você gosta de fazer compras e explorar mercados, esta área é perfeita para você. Além disso, o acesso ao BTS Skytrain facilita a exploração de outras partes da cidade.

Pontos de Interesse em Chatuchak:

  • Mercado de Chatuchak, onde você pode encontrar de tudo, desde roupas até plantas.
  • Parque Chatuchak, um ótimo lugar para relaxar depois de fazer compras.

7. Siam Square

Siam Square é o centro comercial de Bangkok, repleto de shoppings, lojas de grife e restaurantes sofisticados. Esta é a área para os amantes da moda e das compras de alta qualidade. Acomodações em Siam Square variam de hotéis de luxo a opções mais acessíveis.

Pontos de Interesse em Siam Square:

  • Siam Paragon, um dos shoppings mais luxuosos de Bangkok.
  • MBK Center, conhecido por seus produtos eletrônicos e souvenires.

8. Dusit

Se você procura uma experiência mais tranquila e cultural, considere a área de Dusit. Aqui, você encontrará atrações históricas e culturais, bem como parques amplos e palácios reais. Dusit é um oásis de calma em meio à agitação de Bangkok.

Pontos de Interesse em Dusit:

  • Palácio de Vimanmek, um dos maiores palácios de teca do mundo.
  • Jardim Zoológico de Dusit, um ótimo local para um dia em família.

Conclusão

Bangkok oferece uma variedade impressionante de opções de acomodação, desde hotéis de luxo à beira do rio até albergues econômicos em Khao San Road. A escolha de onde ficar em Bangkok depende das suas preferências pessoais e orçamento. Certifique-se de explorar as diferentes áreas da cidade para encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades e interesses. Com o local de hospedagem adequado, você estará pronto para explorar a cidade dos anjos e aproveitar ao máximo sua estadia em Bangkok.