Cultura

Maxwell dos Santos lança e-book sobre a relação entre escritores e produtores de conteúdo literário

Press kit, com release e fotos, em https://abre.ai/mrpurpresskit

O escritor especialista em Educação Especial e MBA em Marketing e Mídias Digitais, Maxwell dos Santos, lança um e-book, Meu rim por uma resenha que discute a disparidade de armas entre as editoras independentes e os grandes conglomerados editoriais, os desafios do autor para conseguir publicar seu primeiro livro, a relação entre autores/editoras com produtores(as) de conteúdo literário, a pejotização do trabalho, a cultura do cancelamento e o capacitismo contra pessoas com deficiência.

Laerte, o protagonista, é descendente de indígenas, tem paralisia cerebral, decorrente da falta de oxigenação no cérebro, durante o trabalho de parto, em que sua mãe, Larissa, foi vítima de violência obstétrica. Como sequelas, o jovem tem limitações na fala e nos movimentos das pernas, o que lhe obriga a andar de muletas, mas seu intelecto é estupendo.

Ele, aos 17 anos, após muitas negativas, consegue publicar seu primeiro livro, Rebello Resiste, pela Edições Talismã, editora independente de Belo Horizonte.

Viviane Botacin, a antagonista, é paulistana, produtora de conteúdo literário, dona de canal no MyVOD, com mais de 500 mil seguidores, faz resenhas em vídeo, cobrando até R$ 5.000,00 de cada autor ou editora que deseja ter a obra resenhada.

Após ter sido comunicado por seu editor do valor fora da realidade cobrado pela influencer para que seu livro seja resenhado, Laerte, que é fã dela, escreve um post em seu blog, criticando o elitismo de Viviane, pedindo um olhar mais sensível de Viviane para os autores e editores independentes, que enfrentam dificuldades na divulgação na imprensa corporativa.

Furiosa, Viviane liga para ele, proferindo insultos racistas e capacitistas.

Vale a pena pagar uma fortuna por uma resenha? Essa resenha seria positiva? E se fosse negativa?

Maxwell dos Santos (1986) nasceu e mora em Vitória-ES. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017, editor-chefe do portal Marramaque, e professor voluntário de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa dos cursinhos Risoflora, ResistENEM e Cursinho Popular por Mensagem. Técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho (2016), licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2021), especialista em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela FAEP (2021), licenciado em História pela Uninter (2022), especialista em Revisão de Textos pela Facuminas (2021), MBA em Marketing e Mídias Digitais pela Facuminas (2022), pós-graduando em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste e bacharelando em Jornalismo Digital pela Uniasselvi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =