Blog

Como incluir a alfaiataria no seu dia a dia sem pesar no look

Essa peça é clássica, mas também pode aparecer em looks descontraídos e despojados. Confira como fazer isso de forma simples!

Ter um guarda-roupa versátil implica ter abertura para inserir diferentes peças e estilos nos seus looks. A calça de alfaiataria é um modelo clássico, e teve origem durante a Idade Média. Inicialmente, essa peça era destinada somente aos  homens. Mas, com o desenvolvimento de novas visões de mundo, as mulheres também passaram a usar esse estilo de calça.

No passado, a calça de alfaiataria era muito associada ao trabalho. Porém, hoje ela aparece em outros contextos. Veja algumas dicas para incorporar esse estilo em seu cotidiano, combinando-o com roupas e calçados diversos, como o mocassim.

Chique

A calça de alfaiataria é considerada uma peça clássica e chique. É especialmente indicada para quem adora aliar sofisticação, inovação e conforto. A alfaiataria é um estilo de corte bem delineado, com acabamento estruturado e modelagem reta. O nome desse estilo remete aos alfaiates, que confeccionavam as peças por encomenda e sob medida.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa à primeira vista, essa peça pode ser inserida em looks bastante descolados e despojados. A seguir, veja alguns exemplos de como fazer isso!

Tênis e mocassim

Combinar calça de alfaiataria e tênis é uma maneira ótima e simples de incorporar essa peça no seu dia a dia. Esse look é superdespojado e confortável. Pode ser usado em diferentes contextos, desde aniversários até saídas casuais com amigos.

Para o trabalho, é possível colocar uma camisa branca ou um blazer por cima, para deixar a composição elegante e despojada ao mesmo tempo. Para ocasiões informais, pode combinar ambos com uma t-shirt bem casual.

Ao sair à noite para dançar, que tal uma blusa bem confortável e bem ventilada, com alças? Isso garante não só estilo, mas também conforto para você aproveitar seu visual completamente! Para quem precisa de um look mais formal, essa calça fica ótima quando combinada com um sapato mocassim. Essa é uma dupla impecável para se ter no armário.

T-shirt

A t-shirt é uma peça coringa para se ter no guarda-roupa, já que pode ser combinada com as mais diversas peças. Uma delas é a calça de alfaiataria. Essa composição é bastante inovadora, pois quebra a formalidade comumente associada a esse tipo de calça.

Para um look mais casual, aposte em uma t-shirt básica, preferencialmente em tons como preto, branco e cinza. Em ocasiões mais especiais, que tal ir com uma t-shirt estilosa estampada? Nesse caso, é preciso cautela para escolher os acessórios e não deixar a combinação sobrecarregada.

Jaqueta

A jaqueta é uma peça versátil, bastante descolada, e também pode ser combinada com calça de alfaiataria. Garante um look bonito e extremamente confortável. Se você deseja ousar, aposte nas jaquetas de couro.

Vale lembrar que, quando combinada com peças em alfaiataria, a jaqueta precisa apresentar ótimo acabamento e estar bem justa ao corpo. O melhor é apostar nas cores clássicas, como preto e azul-marinho.

Sobreposições

As sobreposições estão em alta e podem aparecer nos mais diversos contextos. Podem ser usadas independentemente do clima. Se forem usadas em dias mais quentes, devem ser combinadas com shorts e calçados bem ventilados. Nos dias mais frios, aproveite o recurso das sobreposições para arrasar com um ótimo toque final e garantir o conforto térmico.

No inverno, uma boa opção é combinar calça de alfaiataria com suéteres e blusas. Capriche no calçado, priorizando botas e sapatos fechados. A alfaiataria garante um visual mais alinhado sem abrir mão do conforto. Lembre-se de conferir se é preciso fazer barra, pois essa peça demanda alinho e não pode ter a barra dobrada de qualquer jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 18 =