Cultura

7 curiosidades extravagantes de países ao redor do mundo

7 curiosidades extravagantes de países ao redor do mundo

Você tem espírito aventureiro e gosta de desbravar um lugar novo quando o conhece?

Preparamos uma lista com 7 curiosidades de países ao redor do mundo. Certamente algumas extravagâncias vão inspirar você a fazer a sua próxima viagem!

Embarque nessa aventura conosco e confira a seguir!

1- A Mongólia é o país menos povoado do mundo

Apesar de ter um território muito grande e fazer fronteira com o norte da Rússia e com a China no sul, é o país menos povoado do mundo. E muitas vezes pode passar a impressão contrária por conta da extensão territorial.

Em algumas regiões da Mongólia, é normal caminhar por dias sem encontrar uma única pessoa! E com tantas paisagens de tirar o fôlego, como montanhas incríveis, planícies verdejantes enormes, pradarias, cachoeiras e desertos, é provável que você se interesse em conhecer a Mongólia um dia.

2- Granada é conhecida como “capital das cavernas”, na Espanha

Granada, na Espanha, é conhecida mundialmente como “capital das cavernas”. Especialmente as cavernas de Guadix e Sacromonte formam um complexo com mais de 2 mil residências subterrâneas que foram encravadas nos rochedos.

Séculos atrás, as casas subterrâneas serviram de refúgio para pessoas que eram perseguidas por causa da raça e religião. Hoje elas são abrigo para moradores que buscam uma forma de sustento na região, como era feito nessa mesma época.

3- O lugar mais frio do mundo é habitado e fica na Rússia

Localizado na Rússia, o Vale de Oymyakon, é o lugar mais frio do mundo, e é habitado. Ele fica na porção nordeste da Rússia e as temperaturas podem chegar facilmente a – 70º C! É uma região tão fria que até o álcool pode congelar.

A vila tem cerca de 500 habitantes da Sibéria, e até hoje mantém as tradições, como criar renas, caçar e pescar. O turismo na região não é popular, pois poucas pessoas estão dispostas a encarar uma temperatura tão extrema.

4- A China tem a própria Paris

Você sabia que a China tem a sua própria réplica de Paris? Localizada em Hangzhou, o local é conhecido pelos moradores locais como a “Pequena Paris”. O empreendimento imobiliário luxuoso inclui até mesmo uma réplica da Torre Eiffel, apesar de ter apenas um terço do tamanho da original.

De todo modo, é a segunda maior réplica do mundo, sendo que a primeira fica nos Estados Unidos, no Paris Las Vegas Hotel, em um Arco do Triunfo com a Champs Elysées. O mais incrível é que a Pequena Paris da China replica perfeitamente os arredores da Torre Eiffel nos mínimos detalhes.

Se você quiser viajar para lá, saiba que além do visto, é necessário contratar aqui no Brasil um seguro viagem para tornar sua experiência bem mais tranquila. Acesse aqui para obter o seu seguro viagem.

5- A maior escultura submersa do mundo está nas Bahamas

Apesar das águas tranquilas e cristalinas das Bahamas, New Providence está recheada de mistérios. Você sabia que nas profundezas do mar está a Ocean Atlas, a maior escultura submersa do mundo?

Ela pesa mais de 60 toneladas e tem mais de 5 metros de altura! O responsável pela criação, Jason Caires Taylor, cria várias esculturas submarinas que servem como recifes artificiais para que a vida marinha se propague.

Mas há quem acredite que é mentira do artista e que a escultura é algum resquício de Atlântida. Quem sabe?

6- A Croácia tem a ilha em formato de coração mais perfeita no mundo

A Croácia não é a única a ter uma ilha em formato de coração, no entanto, é inegável que ela tenha a ilha com o formato mais perfeito. Trata-se de Galesnjak. No passado, a ilha era completamente inabitada.

Mas hoje, ela passou por um processo de transformação, e acabou virando um dos destinos mais românticos e procurados no mundo, especialmente para quem quer fazer cerimônias de casamento ou passar uma lua de mel inesquecível.

7- O país mais limpo do mundo é a Dinamarca

A Dinamarca tem muito a oferecer. Além do seu charme, café e cultura, hoje ele é considerado também o pioneiro no sentido da sustentabilidade, pois é considerado o país mais limpo do mundo de acordo com o Índice de Desempenho Ambiental de 2021.

A rotina dos dinamarqueses é pautada na consciência ambiental. É só olhar para CopenHill, que mais parece uma obra de arte. O edifício funciona como uma usina que converte resíduos em calor e energia, além de abrigar uma pista de esqui.

Desafiamos você a viajar para a Dinamarca e encontrar uma única tampinha de garrafa jogada na rua. É praticamente impossível!

E aí, você gostou de conhecer mais essas curiosidades sobre 7 países? Conte aqui nos comentários se a lista te inspirou a viajar e conhecer algum desses destinos incríveis no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =