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4 dicas de como fazer o Fluxo de Cadência

4 dicas de como fazer o Fluxo de Cadência

O Fluxo de Cadência é um sistema caracterizado por uma sequência de ações que ajudam as abordagens dos times de venda, com os clientes que demonstraram algum potencial de compras. 

Essa ação faz que a empresa possa se estruturar adequadamente para que as interações com os consumidores ou com os que demonstram potencial possam ser positivas. Com isso, há a utilização de canais de comunicação como: 

  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Videochamadas;
  • Telefone. 

Essa ação faz que, ao se ter diferentes métodos de comunicação envolvidos no planejamento, seja possível que o consumidor que demonstra ligação com o perfil de público-alvo possa ser conquistado e fidelizado. 

Principalmente se, por exemplo, uma empresa de zeladoria e portaria realiza tentativas de contato entre intervalos de atividades que foram feitas pelo negócio. 

Com isso, ela acaba tendo um resultado positivo de vendas dos serviços ou produtos, assim como a fidelização. 

Porque, com o engajamento que é gerado, tanto a empresa como o lead podem desenvolver um relacionamento que refletirá futuramente na propagação da marca, dentro da sua segmentação atuante. 

Por isso, compreender os motivos, desde os motivos pelos quais o fluxo de cadência deve ser incorporado dentro da empresa até os elementos da ação, são essenciais para que a estratégia funcione do melhor modo ao somar-se dicas em sua execução. 

E, com isso, pode-se oferecer uma chance de que a empresa possa se preparar diante da competição do mercado para aumentar sua relevância e visibilidade na marca.

Para que serve o fluxo de cadência?

Se uma empresa que vende equipamentos para limpeza de fachadas decide usar o fluxo de cadência para suas operações, é importante em um primeiro momento descobrir para o que a ação serve e como ajudará o negócio. 

O principal objetivo em torno das operações de fluxo de cadência é fazer com que as tentativas de conectar-se com o consumidor em potencial esteja organizada de modo que o trabalho até mesmo ganhe uma otimização. 

Essa ação proporciona uma base ainda mais sólida para que os vendedores tenham um direcionamento em relação ao que seguir para que o objetivo seja conquistado. 

Porque, assim, quando se tem um fluxo de cadência, as demandas são organizadas do melhor modo para cada um. 

Ou seja, o vendedor que estiver ligado a um lead estará relacionado somente a ele, e, por isso, deve-se organizar para que o contato mesmo não sendo positivo no primeiro momento não seja perdido rapidamente. 

Isso porque quando o fluxo de cadência está presente em uma escola criança, por exemplo, há uma lista detalhada e grande de quais ações devem ser feitas para que se possam tê-los, os clientes, alinhados ao negócio de modo positivo. 

Porque, por meio da organização pode-se ter um maior aproveitamento dos leads, visto que assim é possível que as sequências que estão apresentando resultado positivo podem ser continuadas para que o índice se mantenha. 

E aqueles que não estão em um melhor momento, ficam sendo nutridos por outras ações do empreendimento como marketing de conteúdo para que em um retorno de contato possam prosseguir com a ação. 

Com o fluxo de cadência é possível ter uma conquista do cliente e até mesmo um aceleramento para a fidelização, fazendo com que, deste modo, as vendas do serviço de demarcação piso industrial possam ser mais elevadas. 

Essa conquista dos consumidores com uma boa experiência pode gerar uma fidelização e com isso, uma chance da marca ganhar ainda mais popularidade e relevância dentro da sua segmentação de atuação. 

Portanto, quanto mais a empresa conhecer a técnica e o perfil dos consumidores, melhores se transformam os resultados em torno do fluxo de cadência. 

Elementos do fluxo de cadência 

Dentro da estratégia que a empresa de grua de obra pode adotar, alguns elementos são necessários para que haja um bom andamento e esteja alinhado com os resultados que são desejados. 

Um dos primeiros e mais importantes é ter um conhecimento sobre o público-alvo. Essa ação proporciona uma vantagem para as atuações que a empresa fará ao entrar em contato, até mesmo o tipo de linguagem que deve ser usado. 

Com um bom conhecimento do público, é possível que outras estratégias como na área do marketing ou um atendimento em outros setores da empresa também sejam bem estruturados para que deste modo possa garantir um alinhamento positivo. 

Posteriormente, outro elemento do fluxo são os canais dos quais as abordagens serão realizadas. Observar quais são os que os clientes mais atendem ou até mesmo possuem retorno é uma forma de fazer com que o fluxo tenha impactos positivos.

Até mesmo as tentativas em determinados canais em que foram ou não correspondidas são essenciais como elementos, e com isso, oferece um planejamento mais reforçado para que a marca de cabo para rodo saiba como atuar com o consumidor. 

Ao observar as tentativas, torna-se possível que o vendedor saiba o que está sendo realizado em sua abordagem que possa estar afastando o consumidor, e com isso, apresentar ideais para alterações do fluxo. 

Seja o canal escolhido ou até mesmo o horário que não está adequado para o consumidor, e, com isso, é possível fazer com que os tempos de intervalos que possam ter entre uma ação e outra sejam aprimorados para oferecer um resultado positivo. 

O fluxo de cadência passa a ser ainda efetivo quando se tem o conhecimento dos formatos disponíveis e dos passos passíveis de serem seguidos para que, assim, a empresa adapte-se conforme sua imagem e linguagem usada no mercado. 

Os tipos de fluxos de cadência 

Se uma empresa deseja usar os fluxos de cadência como uma técnica, pode-se optar por dois modelos: inbound e outbound. 

O inbound é considerado como um dos mais tradicionais. Nele, os vendedores vão até os possíveis clientes de modo ativo para que sejam estabelecidas as interações, além de desenvolver um relacionamento de melhor modo.

Isso ocorre com períodos de intervalos de tentativas um pouco maiores, porque esperam o cliente ser nutrido. Entretanto, o inbound pode ser ligado aos consumidores que não estão desejando a solução naquele momento. 

E, com o outbound sendo utilizado, torna-se possível notar que o cliente demonstrou interesse no que a marca apresenta e até mesmo possui conhecimentos prévios que contribuem para que o contato seja fortalecido. 

Porque, com os intervalos sendo mais curtos, o interesse e a operação não somente é mantida mas também concluída rapidamente. 

Dicas de como fazer fluxo de cadência 

Para que uma empresa possa ter bons retornos dentro do mercado de calibrador de pneu automotivo, por exemplo, algumas dicas podem contribuir com este resultado, que pode ser aprimorado. 

1. Ter uma boa frequência 

Independentemente que haja uma recusa ou uma abordagem positiva por parte do consumidor, é importante que o fluxo de cadência tenha uma boa sequência para que o cliente possa manter-se engajado na marca. 

Até mesmo para que outras estratégias possam ter resultados positivos por terem uma interferência direta ou indireta no fluxo de cadência.

2. Duração 

Outro ponto é fazer com que a duração do fluxo possa deixar tanto a empresa como o consumidor em uma única sintonia, para que o resultado seja a venda do produto ou serviço pelo qual o vendedor entrou em contato. 

Essa duração pode variar de marca para marca, porém é fundamental ter um bom acompanhamento para que não haja uma desistência do cliente.

3. Criação de roteiro 

Uma criação de roteiro ajuda ter um direcionamento maior no que está sendo dito ao consumidor. Uma vez que por meio do roteiro o vendedor sabe quais gatilhos usar para que o processo continue. 

Esse documento também contribui para que se tenha um preparo sobre possíveis dúvidas que possam vir a surgir, e com isso, preparar-se do melhor modo como uma forma de manter o sistema funcionando. 

4. Treinamento de equipe 

O treinamento de equipe também é algo essencial quando se trata de fluxo de cadência visto que são estes profissionais que dão andamento no procedimento até a conclusão de forma positiva. 

Dar uma capacitação para que possa atuar com o cliente ou dentro dos canais usados é fundamental para que a estratégia tenha resultado positivo, e com isso, um engajamento interno para que as metas possam ser batidas. 

Considerações finais 

O fluxo de cadência é uma ação que uma empresa de demarcação vagas estacionamento pode utilizar como uma forma de se aproximar e até mesmo de ter uma relação com o cliente, por meio de abordagens em canais de venda.

Quando essas ações têm um roteiro, podem oferecer resultados ainda mais aprimorados ao empreendimento e, com isso, podem ajudar a ter uma estabilidade ainda maior dentro do mercado de atuação. 

Essa ação é uma forma de não apenas fazer com que a venda ocorra mas também de estabelecer uma relação com o consumidor, que é ainda mais fortalecida com o conhecimento do perfil desde que seja feito com a linguagem adequada. 

Com uma boa organização, é possível que o fluxo de cadência possa ser um dos pontos fortes da marca, e, com isso, é possível que ele possa fazer com que outras estratégias sejam beneficiadas impulsionando o crescimento dentro do mercado. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.