As agências de marketing digital desempenham um papel fundamental que contribui, em parte, para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Eles lidam com a criação de sites, perfis em redes sociais, campanhas publicitárias e desenvolvimento de atividades e estratégias para o bom posicionamento do site na web.
Respondendo à pergunta, uma agência de marketing digital pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Não só permite que seu site se posicione corretamente, mas também lida com aspectos complexos, como SEO ( Search Engine Optimization) e SEM ( Search Engine Marketing).
As ações implementadas pela agência de marketing visam, entre outros, aumentar o número de conversões (ou seja, conquistar potenciais clientes).
Por isso, não hesite em contratar uma agência de marketing digital para impulsionar o seu negócio. Mas, se você ainda não está convencido de sua importância, convidamos você a continuar lendo.
Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo
Motivos convincentes para contratar uma agência de marketing
Quer seu negócio físico tenha um site e uma loja virtual é fundamental para aumentar suas vendas ou atingir um público maior a contratação de uma agência de marketing digital.
Hoje em dia, desde pequenos negócios a grandes empresas, procuram marcar presença na web ou adicionar seguidores nas redes sociais. Se você não tem ideia de como fazer tudo isso, aqui está a solução: uma agência de marketing.
Embora existam coisas que você pode aprender a fazer por conta própria, se você não tiver o conhecimento e a experiência necessária, poderá perder muitas coisas importantes e até deixar seu negócio no prejuízo. E enquanto você busca o melhor design para seu site, sua concorrência avança e você perde clientes.
Google Analytics, Search Console, SEO, SEM, e-commerce, hospedagem, inbound marketing, etc., são conceitos que podem ser totalmente desconhecidos para você. Mas para uma agência, eles são moeda comum e é justamente porque eles estão encarregados de administrar cada um (e outros) desses pontos que tornam a contratação de uma agência essencial para sua empresa.
Que serviços uma agência de marketing digital oferece?
Os serviços oferecidos pelas agências de marketing são muitos e variados. Algumas agências podem se especializar em um aspecto ou outro, aspecto que você deve levar em consideração na hora de escolher. Alguns dos muitos serviços que as agências podem oferecer incluem:
Posicionamento SEO e SEM
SEO é uma estratégia que permitirá que seu site seja posicionado entre as primeiras posições nos resultados do Google. Ou seja, um bom SEO é essencial para ter um bom número de visitas e conversões diárias.
Se o seu site conseguir aparecer na primeira página do Google, você pode se sentir mais do que satisfeito, pois poucos usuários vão além da primeira página. Uma agência de marketing pode garantir isso e muito mais.
O SEM, por outro lado, refere-se às campanhas publicitárias que são realizadas no Google. Ele permite, entre outras coisas, que sua campanha publicitária apareça na primeira página do Google quando os usuários pesquisarem por termos relacionados ao que você deseja oferecer.
Em outras palavras, o SEM permite melhorar o posicionamento da web, por meio de anúncios pagos que aparecem nos buscadores quando o usuário digita uma palavra-chave.
Criação de conteúdo
Seu site pode estar muito bem posicionado, mas se você não gerar conteúdo de qualidade, logo perderá essa posição. E novamente as agências de marketing vêm em seu auxílio.
O conteúdo deve ser atrativo, interessante e adequado para sites e redes sociais. O conteúdo é fundamental em qualquer tipo de negócio. Hoje praticamente todos os sites têm um blog onde fazem o upload de artigos relacionados aos serviços que oferecem.
Gerenciamento de mídias sociais
É mais um dos serviços oferecidos pelas agências de marketing que tem muito peso na hora de garantir o sucesso do seu negócio. A presença nas redes sociais é tão importante quanto a presença na web, aliás, elas se complementam.
Gerenciar redes sociais exige muito tempo e esforço, então o melhor que você pode fazer é contratar uma agência que cuide desse trabalho. Por outro lado, a agência saberá qual é a rede social que mais se adéqua ao seu negócio (existem centenas de redes sociais além do Facebook, Twitter e Instagram).
Como podemos observar, uma agência de marketing digital pode ajudar muito no crescimento da sua empresa e em seu objetivo principal que é aumentar seus lucros.