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Vale a pena anunciar no Google?

Já é consenso que é essencial garantir que sua empresa tenha presença online, afinal, é lá onde a maioria da população passa grande parte do seu tempo e também resolve muitas das suas questões cotidianas.

Porém dentro do universo digital existe uma extensa gama de estratégias possíveis de serem adotadas e aí começam a surgir as dúvidas, quais são as mais adequadas e podem trazer os melhores resultados para minha empresa de projeto de instalações elétricas.

Se você já se viu com essa dúvida e quer saber se anunciar no Google é um bom investimento para o seu negócio, prossiga a leitura deste artigo que elaboramos para você.

Como funcionam os anúncios no Google?

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Nele, é possível promover o site da sua empresa nas páginas de resultados de pesquisas do Google e até mesmo em sites e aplicativos parceiros como YouTube e Gmail, seja com links patrocinados, imagens e até mesmo com vídeos!

  Como se destacar nos buscadores do Google?

Ao anunciar no Google, a empresa tem a possibilidade de mostrar seu anúncio para pessoas que já demonstraram algum tipo de interesse no seu produto ou serviço. Por exemplo, se alguém pesquisar sobre manutenção predial poderá encontrar o site de sua empresa entre os primeiros resultados.

Google vale a pena?

Assertividade:

Ao anunciar no Google sua empresa estará contando com uma estratégia bastante assertiva de divulgação, isso porque diferente de estratégias tradicionais de marketing é possível se assegurar que somente pessoas com um perfil específico sejam impactadas pelo seu anúncio.

Alcance:

Além disso, se a internet desconhece fronteiras geográficas, o mesmo se aplica aos anúncios feitos online. Isso garante que sua empresa expanda os horizontes para além das redondezas de sua sede física e atinja clientes que de outra forma não seria possível.

  Anúncios do Google: Por que o formato de vídeo é importante para o seu negócio

Controle:

Através de anúncios no Google é possível ter um maior controle sobre o andamento das campanhas, afinal a própria plataforma fornece dados importantes a respeito do desempenho dos anúncios.

Desse modo é possível identificar se estão ocorrendo muitos cliques e poucas vendas de detergente clorado, por exemplo, e com isso ajustar a estratégia mudando a forma de abordagem através da comunicação escrita ou visual utilizada.

Além disso, esse formato de anúncio permite ter um controle total sobre como o investimento feito está sendo utilizado, além de permitir um certo grau de personalização na forma de efetuar as cobranças, podendo ser feito por: 

  • impressões (CPM);
  • clique (CPC) ou;
  • visualização (CPV), no caso de campanhas de vídeos.
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Personalização:

Anúncios no Google permitem um alto grau de personalização, ou seja, é possível definir um perfil específico de pessoas que serão impactadas pelo anúncio, além de que é possível programar dias e até horários específicos para que os anúncios sejam exibidos.

Outra forma de personalização é de acordo com o tipo de dispositivo utilizado pelo usuário, o que pode ser muito útil para o segmento de tecnologia, por exemplo, por questões de compatibilidade entre sistemas.

Com essas informações que trouxemos, esperamos que você possa decidir se anunciar no Google é, de fato, uma estratégia viável para sua empresa e então partir para ação.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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