Negócios e Política

Turismo LGBTQIA+ em São Paulo

Confira bares, restaurantes, baladas e outros lugares LGBTQIA+ para curtir na cidade

A cidade de São Paulo é conhecida por sua imensidão e diversidade de locais para conhecer, como teatros, pubs, restaurantes, galerias, cinemas, parques, etc. Quando citamos o turismo LGBTQIA+ em São Paulo, falamos de espaços em que todas as pessoas são bem-vindas, independentemente de sua orientação sexual. 

Nesse sentido, se você deseja comprar uma passagem de ônibus Rio a São Paulo ou de qualquer lugar do mundo para conhecer os pontos mais frequentados pela comunidade LGBTQIA+, listamos algumas sugestões neste conteúdo. Acompanhe!

Dicas de turismo LGBTQIA+ em São Paulo 

As opções de locais LGBTQIA+ que separamos para você incluem diversos espaços para esse público. Além disso, há também alguns lugares que não possuem um nicho específico para essa comunidade, mas que são acolhedores e frequentados por essas pessoas. 

O turismo LGBTQIA+ em SP está espalhado pela capital. Alguns lugares estão próximos de regiões famosas, como a Avenida Paulista e outros perto de hotéis, por exemplo. Basta escolher aquele que combina com seus interesses para visitar e aproveitar a cidade. 

Igrejinha Bar

Esse bar está localizado no Baixo Augusta e é muito frequentado pelo público alternativo e jovem. O ambiente é todo decorado com fitas do Senhor do Bonfim, santinhos, objetos vintage e sofás. Ele é uma opção para aqueles que desejam tomar drinks apreciando a noite com mais tranquilidade. 

O interessante é que, dependendo do dia, o bar conta com noites de músicas black e house

Rua Augusta

Essa rua é uma das mais famosas de São Paulo, cheia de lojas e locais com atividades voltadas para o público LGBTQIA+. Ao caminhar por ela, é possível encontrar restaurantes, boutiques e bares. Nesse local, você também verá todo tipo de gente pelas ruas, o que a torna acolhedora para qualquer um. 

Largo do Arouche

Hoje, o Largo do Arouche tem muita variedade de bares, baladas e brechós, sendo um local que recebe diferentes públicos, mas apresenta bastante aceitação da comunidade LGBTQIA+. Por isso, vale conferir.

Restaurante Spot

O Spot é um restaurante que oferece drinks e tem uma vista para a Avenida Paulista. O local é bastante frequentado por jovens e artistas. Ele também conta com um cardápio com pratos leves da gastronomia e variedades que valem a pena experimentar.

Shopping Frei Caneca

A rua Frei Caneca é muito frequentada pelo público LGBTQIA+. Nesse sentido, o Shopping Frei Caneca é um ambiente que essas pessoas também gostam de visitar. Ele é repleto de lojas para todos os gostos e conta com uma praça de alimentação com bons restaurantes. 

Parque do Ibirapuera

Provavelmente, você já ouviu falar do Parque Ibirapuera. Ele é um dos parques mais diversos de São Paulo. Ao caminhar pelo local, é possível encontrar várias áreas gay-friendly.

Praça da República

A Praça da República é um ponto turístico muito visitado em São Paulo. Ela está localizada no centro da cidade e é sede de uma feirinha de artesanatos. Além disso, ela é próxima de outros espaços turísticos, como a Praça da Sé, o Teatro Municipal e o Vale do Anhangabaú.

Interessantes para a comunidade LGBTQIA+ são os locais próximos da Praça, localizados na Dr. Vieira de Carvalho, como o ABC Bailão, Freedom Club, Cantho e o Soda Pop. Esses ambientes são todos diversos, sendo uma oportunidade para aqueles que querem curtir uma balada um espaço com música eclética. 

Avenida Paulista

Por fim, temos a Avenida Paulista. É essencial conhecer os bares, restaurantes, livrarias, shoppings e entre outros espaços presentes nessa avenida. Uma dica é visitar o MASP e aproveitar uma exposição de arte. 

Ainda, aos domingos, a avenida fecha para os carros, permitindo que as pessoas passeiam, caminham, andem de bike, skate, etc. O mais legal é que é possível encontrar pessoas diversas andando pelas ruas. 

Agora que você conhece alguns lugares para fazer turismo LGBTQIA+ em São Paulo, selecione os locais que mais te despertaram interesse e aproveite. A cidade é imensa e com certeza você conhecerá espaços incríveis e receptivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 5 =