Tech

Solução em governança de dados da MD2 Consultoria agora utiliza tecnologia Apache Spark

Solução em governança de dados da MD2 Consultoria agora utiliza tecnologia Apache Spark

Atualização permite processar grandes volumes de dados de forma rápida e eficiente em plataformas lakehouse

A MD2 Consultoria, empresa especializada em gestão e privacidade de dados, anuncia o lançamento da nova versão de sua solução para governança e proteção de dados, o MD2 Sparked Data Manager. A ferramenta oferece benefícios como flexibilidade, desempenho e uso estruturado de frameworks open source e cloud computing, além de melhorar a relação custo-benefício para empresas que querem se manter competitivas no mercado.

Como o próprio nome sugere, o recurso utiliza a tecnologia Apache Spark, um framework de computação distribuída de código aberto que permite processar grandes volumes de dados de forma rápida e eficiente, com vínculos diretos e gerenciamento dos processos de negócios e gestão da privacidade de dados.

“O MD2 Sparked Master Data Manager permite a gestão da qualidade dos dados em ambientes lakehouse, que combinam as funcionalidades de data lake e data warehouse em um único ambiente. Resumidamente, é uma opção viável, comercial, acessível e poderosa para lidar com uma variedade de desafios de big data. Isso proporciona às empresas uma visão mais completa e precisa dos dados, permitindo que tomem decisões mais informadas e estratégicas de forma governada e legal”, destaca Marcio Guerra, diretor de Marketing e Inovações da MD2.

Iniciativas de Master Data Management (MDM) entregam benefícios para a identificação assertiva das pessoas que se relacionam com a empresa, facilitando ações para atração, retenção, bom atendimento e desenvolvimento da base de clientes. Com a tecnologia Apache Spark, é possível aprimorar o MDM e escalar clusters de forma horizontal e vertical, permitindo olhar fontes diferentes de dados, processar essas informações, criar análises que ajudem negócios e entregar esses insights.

“Se por um lado, a sociedade está cada vez mais digital e conectada, o que significa que os dados estão sendo gerados em volumes cada vez maiores e de forma mais acelerada, de outro vemos a exigência de que empresas desenvolvam estratégias de gestão de dados mais avançadas e eficientes. Isso inclui ferramentas capazes de lidar com essa quantidade massiva de dados em tempo real. A constante evolução tecnológica para o campo de data management reforça a necessidade de que as empresas estejam atualizadas, podendo, então, implementar o que há de mais moderno e eficiente em suas estratégias, como por exemplo o Apache Spark e DataBricks”, explica Guerra.

A nova versão do MDM MD2 Sparked Master Data Manager MD2 já está disponível e pode ser conferida no detalhe em www.md2consultoria.com.br