Tech

Saiba como oferecer eventos online com certificação

À medida que as empresas continuam a entender a importância dos eventos virtuais no lugar dos eventos presenciais, é válido pensar nesta adaptação para incluir o planejamento de eventos virtuais. 

Esta é uma das grandes facilidades trazidas pela Indústria 5.0. E quer saber como criar este tipo de reunião e ainda dar certificados para os participantes? Então, vem com a gente!

Familiarize-se

Esteja familiarizado com as opções do seu setor relacionadas ao gerenciamento de eventos virtuais e pronto para fazer recomendações para seus colaboradores enquanto eles navegam nesse novo mundo. 

Quando for fazer uma apresentação, demonstre confiança com uma solução criativa e que atenda às demandas dessas circunstâncias únicas. 

  Marketing para indústria: Invista em eventos corporativos online

Como compor seus certificados online?

Pense que criou um evento online que fale sobre marketing de relacionamento. Para compor um certificado, não basta inserir o nome do participante e o logo de sua empresa. Precisamos de algumas coisas a mais, como mostraremos a seguir.

Lembrando que, caso falte algum dos itens, corre-se o risco do certificado não ter qualquer tipo de validação.

  • Logo do evento e, caso haja, dos parceiros envolvidos;
  • Assinaturas dos responsáveis que devem estar a frente de toda organização;
  • Carga horária do evento;
  • Código de validação ou qualquer outro tipo de registro numérico que dê validação na plataforma;
  • Local e data;

Opte, também, por inserir um resumo dos tópicos apresentados, juntamente com o nome do evento e do participante. 

Benefícios em saber como planejar e executar um evento virtual

Conheça as melhores plataformas virtuais

Conhece o Zoom? Ou mesmo o WebEx? Se a resposta for ‘não’, fique de olho, pois são eles os carros chefe atuais destas transmissões ao vivo. São plataformas amplas e que contém espaço para chat e várias outras funcionalidades. 

  Marketing para indústria: Invista em eventos corporativos online

Quando você entende como usar melhor cada plataforma (dentre as várias no mercado), poderá atingir melhor suas metas e transformar um bom evento virtual em um incrível retorno em cima de seu investimento.

É o melhor marketing para indústria que temos atualmente. E você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

Saiba como é uma boa transmissão ao vivo

A familiaridade com a tecnologia não termina com a escolha do software. Ser capaz de planejar um evento online também requer conhecimento do equipamento que está usando para fazer este trabalho.

Um planejador de eventos habilidoso poderá falar sobre iluminação, equipamentos de vídeo, parte cenográfica e a largura de banda da internet que estará em jogo quando você precisar hospedar dezenas – ou centenas ou milhares – de convidados.

  Marketing para indústria: Invista em eventos corporativos online

Ninguém quer que a conexão caia no meio da apresentação mais aguardada, correto?

Se o seu evento precisar incorporar apresentadores ao vivo, verifique esses participantes. Os apresentadores gravados anteriormente podem ser editados ou ter a oportunidade de refazer sua parte do processo, mas quem está ao vivo deve ter uma presença sólida na câmera, boas habilidades técnicas e entender os objetivos que você delineou no processo de planejamento.

Dito isso, agora é só tirar todas as suas ideias do papel e colocá-las em prática. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 6 =