Beleza e Saúde

Qual a roupa fitness mais apropriada para praticar esportes?

Se você começou recentemente a se exercitar com frequência e está entrando no mundo fitness, aos poucos vai descobrindo pequenos detalhes aos quais pode não ter dado tanta importância antes. Uma das mais marcantes é a grande variedade de roupas fitness que pouco tem a ver com as roupas que usávamos a um tempo atrás.

O esporte deixou de ser uma moda para se tornar um estilo de vida. Há cada vez mais adeptos de uma vida saudável e exercício físico, razão pela qual a oferta deste tipo de roupa ou calçado esportivo aumentou. 

Pode parecer um pouco frívolo, mas também há moda no sportswear, por isso temos que seguir uma série de indicações que nos ajudam a detectar se as roupas que escolhemos nos beneficia para o exercício, porque nem tudo o que pode parecer adequado para o esporte nos trará vantagens, e sim o contrário.

  Amigas viram sócias e abrem loja de roupas femininas

As características que devem ser levadas em consideração ao escolher um tipo de roupa fitness ou outra dependem do tipo de atividade física que queremos realizar, mas é verdade que existem algumas peculiaridades comuns a qualquer exercício. Tome nota abaixo:

  • A primeira coisa a ter em mente é se sentir confortável e leve com qualquer roupa ou calçado que esteja usando. É um aspecto básico do sportswear e uma das principais funções, para não nos sobrecarregar com peso desnecessário ou eliminar qualquer atrito na pele.
  • Roupa apertada ou larga é melhor? Tudo depende do tipo de exercício que você quer fazer, por exemplo, para jogar paddle ou golfe prefira usar roupas largas, enquanto no fitness ou ciclismo indoor é aconselhável usar roupas apertadas e elásticas.
  • Quanto ao tipo de tecido, devemos escolher um que permita total transpiração da nossa pele para o exterior. O nylon ou o poliéster são fibras que permitem uma elevada transpiração e ao mesmo tempo uma secagem rápida, tanto da umidade proveniente do exterior como do interior.
  • Se fizer grande parte do seu exercício ao ar livre, deve ter em conta as propriedades impermeáveis ​​da sua roupa em caso de chuva. Da mesma forma, para se exercitar durante o inverno a baixas temperaturas, existem tecidos com capacidades isolantes, mas ao mesmo tempo leves e respiráveis.
  • Quanto à estética, não deve ser muito relevante na escolha de um modelo ou outro, só deve ser levado em consideração se a atividade for realizada à noite e ao ar livre. Neste caso, recomendamos o uso de roupas leves com refletores embutidos.
  • Por fim, o calçado é tão importante quanto qualquer outro equipamento, por isso teremos que escolher um sapato que caiba perfeitamente em nossos pés, que não seja muito apertado, que seja leve e tenha uma sola muito grossa.
  Amigas viram sócias e abrem loja de roupas femininas

Agora que você já sabe o que levar em consideração ao escolher sua roupa fitness, acesse o site da Libifit para ter acesso a peças de qualidade para praticar o seu esporte preferido com conforto e segurança, e o melhor, a preços acessíveis. Não perca tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + treze =