Blog

Principais pontos turísticos de Santa Fé

Que tal conhecer os principais pontos turísticos de Santa Fé para aproveitar a região na sua próxima viagem?

Nós vamos te contar quais são as opções encantadoras para aproveitar os principais pontos turísticos de Santa Fé no Novo México.

Possibilitando que tenha uma ótima experiência de viagem durante a estadia na cidade. Santa Fé é a capital de Estado mais antiga dos EUA, tendo sido habitada por espanhóis em 1607.

Por isso, a região se tornou Nuevo Mejico, que na época era escrito com J. e somente em 1846 passou para o domínio americano. Nós vamos te contar mais sobre os principais pontos turísticos de Santa Fé para que aproveite a região intensamente.

Principais pontos turísticos de Santa Fé

Confira a seguir quais são as principais regiões para conhecer, visando aproveitar intensamente para conhecer os principais pontos turísticos de Santa Fé.

1.      Centro Histórico de Santa Fé

O centro histórico é o coração de Santa Fé, possibilitando um ponto de encontro na pracinha que tem mais de 400 anos.

Por lá é comum que os visitantes encontrem feirinhas de artesanato ao longo do ano, possibilitando até mesmo fazer algumas compras.

Repleta de belas árvores, a região é ótima para aproveitar o dia e geralmente na época do natal recebe milhares de lâmpadas.

2.      Palácio do Governo

Quem visita o centro histórico avista de uma das extremidades da praça o Palácio do Governo. Região que foi construída em argila.

Um aspecto interessante é que a arquitetura local é protegida desde 1958. Por isso mesmo, todos os locais precisam seguir os moldes de fachada.

Dessa forma, a cidade é linda mesmo com novas construções ocorrendo. Fazer um passeio pela cidade a pé é por si só encantador.

3.      Catedral Basílica de San Francisco de Assis

A Catedral destoa um pouco da arquitetura tradicional da região, por isso, chama atenção de todos os visitantes.

As portas de bronze são marcantes na história da igreja. No topo da construção não houve finalização por falta de verba.

O projeto original era de pináculos pontudos de 49 metros de altura, no entanto, a falta de dinheiro inviabilizou a conclusão do prédio.

E cá entre nós, isso não foi tão prejudicial assim. Afinal, a Catedral é encantadora mesmo sem os detalhes que eram imponentes.

Na catedral existe uma antiga capelinha que foi preservada, onde era uma igreja de San Francisco. A Catedral foi erguida no mesmo local, mas tendo o devido cuidado de preservar a capelinha como parte da memória local.

4.      Capela de Loretto

Conhecida pela escadria milagrosa, a capela é um ponto muito bonito com fachada cinza e torre pontuda.

A entrada é paga, possibilitando que os religiosos aproveitem para pedir seus milagres na escadaria da capela.

Até hoje não se sabe quem construiu a escadaria. Ele apenas apareceu, construiu e desapareceu sem receber.

A capela teve a construção da escadaria sem usar um só prego. E é famosa por causa dos milagres que alguns religiosos dizem ter pedido na escadaria e alcançado a conquista. Linda, a escadaria é um caracol perfeito e torna o ambiente ainda mais encantador.

5.      Museu Georgia O’Keefee

Dedicado à pintora Geórgia O’Keefee, uma das artistas mais importantes do século 20 nos Estados Unidos, o museu conta a história da pintora.

Seu trabalho deixou um legado importante na região, onde passou o final de sua vida. Apesar de pequeno, o museu retrata muito bem a obra da pintora.

Quem se interessa por arte, sem dúvidas, pode aproveitar a estadia para visitar o local, que não demanda um dia inteiro. Em algumas horas é possível conhecer a estrutura por completo.

6.      Aulas de cerâmica um dos principais pontos turísticos de Santa Fé

Quer vivenciar uma nova experiência? Um dos principais pontos turísticos de Santa Fé permite que os visitantes tenham aula de cerâmica.

Tendo em vista que, a produção de peças em cerâmica é uma arte muito antiga e tradicional na região, usando a argila local.

A experiência é muito divertida e rica, possibilitando que faça sua própria peça durante a aula que terá em sua viagem.

Aproveite os principais pontos turísticos de Santa Fé

Agora que já sabe mais sobre os principais pontos turísticos de Santa Fé, planeje sua viagem! Certamente a estadia possibilitará ótimas experiências.

Uma vez que, todos os turistas podem aproveitar a região para vivenciar novas experiências e se encantar com a cultura local.

Aproveite para planejar cada detalhe. Afinal, por ser um destino que é parte dos Estados Unidos os brasileiros precisam de visto para entrar na cidade.

Portanto, é interessante iniciar o processo de obtenção do documento com antecedência, para que possa viajar com tudo em dia.

De modo que, possa realmente aproveitar todos os principais pontos turísticos de Santa Fé e se apaixonar pela cidade, cultura e encantos que cada lugar reserva para o visitante conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =