Blog

Por que devo ter um seguro para bicicleta?

Se você ainda está na dúvida se deve ou não contratar um seguro para bicicleta, nós separamos algumas informações que te ajudarão a entender porque você deve contratar esse serviço.

Nesse artigo você irá entender como funciona um seguro de bicicleta, quais as vantagens de ter um seguro, além de saber quais são alguns dos melhores seguros do mercado.

Confira!

Como funciona um seguro para bicicleta?

Normalmente ele é bem similar a outros tipos de seguro, como por exemplo o seguro veicular, e possui coberturas bem parecidas, como por exemplo: furto, roubo, quebra e danos a terceiros.

Sendo assim, caso aconteça algum sinistro, como por exemplo, roubo, furto qualificado, dano a bicicleta, ou até mesmo danos a terceiros, o seguro fará a cobertura.

Com a contratação, é possível fazer o pagamento desse seguro de forma mensal, dessa maneira, você não sentirá muito no orçamento.

Geralmente as empresas desse tipo de seguro oferecem a opção para contratação de forma online, como é o caso da Bike Registrada, proporcionando uma maior praticidade para você.

Como contratar e quais os documentos necessários?

Antes de contratar um seguro para bicicleta, é importante que você busque analisar qual tipo de seguro te trará um melhor custo benefício.

O seguro para bicicleta segue as seguintes etapas, a verificação, onde a seguradora vai analisar se a bicicleta é sua, a contratação, onde é firmado o acordo entre a empresa e o cliente, e o sinistro que é o momento onde o segurado aciona a seguradora.

  Quais são as coberturas do seguro educacional?

Para que a contratação seja realmente efetivada, é preciso que você tenha em mãos alguns documentos para a adquirir o seguro.

Os documentos são: um documento oficial com foto, pode ser RG, CNH, ou outros, comprovante de residência, além de um comprovante de renda.

Antes de fazer a contratação, é essencial que você também verifique o que o seguro cobre.

O que o seguro para bicicleta cobre?

As coberturas mais comuns de um seguro de bicicleta são:

  • Assistência 24 horas: ou seja, você poderá solicitar o seguro qualquer hora do dia ou da noite;
  • Furtos e roubos: nesses casos é feita a substituição ou indenização de acordo com o valor da apólice;
  • Danos pessoais: ou seja, possíveis acidentes que o ciclista venha sofrer enquanto estiver usando a bicicleta e necessite de atendimento médico.
  • Danos a bicicleta: o seguro também fará a cobertura em casos nos quais ocorra a quebra de alguma peça da bicicleta;
  • Transporte: em situações onde o ciclista não tem condições de transportar a bicicleta para outro local, o seguro irá oferecer os serviços de reboque e transporte;
  • Danos a terceiros: se eventualmente o ciclista causar algum tipo de dano a terceiros, sejam eles materiais ou físicos, a empresa fará a indenização de acordo com o prejuízo, desde que esse não ultrapasse a apólice que foi contratada.

Vantagens de ter um seguro

São inúmeras as vantagens que você ciclista terá ao contratar um seguro para bicicleta. Sendo assim, separamos alguns motivos que farão você adquirir esses serviços.

Tranquilidade

Ao sair para pedalar, um ciclista tem sempre a preocupação com a segurança, principalmente naqueles momentos em que o pedal é solitário.

  Auto Compara entra no segmento de serviços automotivos e mira consumidor fora do mercado de seguros

Isso pelo fato de haver grandes chances de acontecer um furto, roubo ou até mesmo uma queda durante o seu pedal.

Por esses motivos é que um bom seguro para a sua bicicleta é o método ideal para manter a tranquilidade durante os passeios ou treinos que você irá fazer.

O seguro bike irá te proporcionar uma maior segurança, pois você tem a consciência de que se acontecer algum problema, a empresa te dará o auxílio necessário.

Suporte

Para quem utiliza a bicicleta como meio de prática de esportes e já está em níveis de treinos mais profissionais e até mesmo competição, um suporte para competições é essencial.

Sendo assim, contratar um plano de seguro para sua bicicleta é a alternativa ideal para quem quer participar das competições com tranquilidade.

Assistência

Outra vantagem em ter um seguro para a sua bicicleta, é que a empresa prestará assistência tanto para sua bike, como também para você.

Dessa forma, em caso de acidentes nos quais você sofra algum tipo de dano físico, a seguradora dará todo o suporte necessário, assim como também nos casos em que aconteça algum dano à sua bike.

Planos

é importante que você escolha um plano de bicicleta que esteja de acordo com as necessidades tanto sua, como também do equipamento em si.

Sendo assim, umas das opções mais completas de seguro é o da Bike Registrada, que possui três bons planos para que você possa escolher o ideal para você.

  Vale a Pena um Seguro de Bike?

Seguros no mercado

Existem inúmeros seguros de boa qualidade nesse mercado que vem crescendo muito no Brasil, principalmente por conta do crescimento de adeptos ao ciclismo.

Sendo assim, separamos três bons seguros para que você possa conferir.

Bike Registrada

Essa seguradora oferece três tipos de planos que cobrem furto qualificado, roubo, assistência 24 horas, transporte, reboque, assistência em casos de quebra ou até mesmo danos a terceiros.

Na empresa Bike Registrada você poderá optar por três planos para bike, sendo um para quem utiliza a bike para passeio ou trabalho, o plano para quem pedala frequentemente, além do plano para atletas de alta performance.

Porto seguro

A Porto Seguros já é uma empresa especializada no mercado que também disponibiliza serviços de boa qualidade para manter a segurança da sua bike.

A seguradora oferece para os clientes uma cobertura relacionada aos danos que a bicicleta venha a ter, acidentes, roubos, responsabilidade civil, entre outros.

Rotta Seguros

A Rotta Seguros também é outra excelente seguradora especialista em seguros para bicicleta no mercado brasileiro.

Para que você possa iniciar o processo de contratação da mesma, é importante disponibilizar alguns dados para a empresa, como por exemplo, a marca da bicicleta, o modelo, assim como o seu ano de fabricação.

Esses são alguns motivos pelos quais você deve fazer a contratação de um seguro para bicicleta.

Busque a melhor opção de seguro, analise o plano ideal e não perca tempo. Seus passeios ou treinos serão mais tranquilos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =