Negócios e Política

Páscoa: A importância das datas comemorativas para o marketing

Uma empresa que quer aumentar cada vez mais os seus resultados, sabe que para que isso aconteça precisa investir em estratégias de marketing. Os profissionais desta área, usam todas as oportunidades disponíveis no mercado para aumentar o engajamento de uma marca diante do mercado.

Sabemos que é importantíssimo estar presente na internet e nas redes sociais, já que a modernidade se faz presente cada vez mais. Criar conteúdos que sejam relevantes e atraiam ainda mais clientes para um negócio, através de plataforma de divulgação, é o objetivo de todo empreendedor. As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para fazer as empresas aumentarem sua lucratividade.

Datas comemorativas para o marketing: Qual sua importância?

A maior parte das empresas usam boa parte do seu tempo construindo planejamentos estratégicos e pensando em como atrair mais clientes para sua marca, através das datas comemorativas. Nesses dias as pessoas possuem uma probabilidade de compra ainda maior, já que presentear se torna prioridade.

  Marketing para indústria: Invista em eventos corporativos online

É importante construir um bom marketing de relacionamento, desta forma, a facilidade de conseguir ainda mais clientes para o seu negócio, crescer ainda mais. O faturamento de uma empresa aumenta muito nos períodos de festa, então alguns empresários passam o ano todo se dedicando a fornecer boas opções de produtos e serviços principalmente nestas datas.

Para algumas empresas, aquelas que prestam serviços, por exemplo, não identificam uma oportunidade maior em feriados, pois geralmente seus escritórios fecham, mas para o comércio, a oportunidade de crescer e mostrar ainda mais a sua marca, fica muito vantajosa.

Mas não se engane, para quem realiza serviços pode sim usar dias comemorativos para ajudar seu negócio a crescer. Muitas empresas apostam em descontos, campanhas que chamam novos clientes a conhecerem seu trabalho e deixam à disposição seus profissionais para atendê-los.

  O que é marketing de posicionamento?

As datas comemorativas mais importantes para os negócios

Black Friday, essas duas palavras são muito esperadas por todo mundo. Há quem junte dinheiro e guarde todas suas economias esperando a semana do consumidor chegar, para comprar eletrodomésticos, móveis e produtos diversos. Isso porque sai muito mais barato, mas é preciso tomar cuidado com as fraudes e comerciantes que anunciam itens que não são de qualidade.

Usar o marketing para fazer uma ótima publicidade de sua marca em datas comemorativas, ajudarão muito a sua empresa a crescer, seja ela de gestão industrial ou de cosméticos. Os dias que os empresários mais conseguem lucrar, são:

– Dia das Mães: Nesse dia todos os filhos querem agradar suas mães e dar um presente para ela em forma de agradecimento por todo cuidado, amor e ensinamentos que deram a eles. Neste dia, as floriculturas, lojas de roupas, sapatos são as que mais aumentam seus lucros.

  3 vantagens do inbound marketing

– Páscoa: A compra de chocolates cresce muito e muitas pessoas aproveitam essa data para fazer um serviço extra e vender ovos de Páscoa caseiros, já que é uma ótima oportunidade de aumentar a sua renda.

– Dia das Crianças: Os comércios que vendem brinquedos aproveitam o Dia das Crianças para realizar comerciais e anúncios que encantem as crianças, fazendo com que seus pais acabem comprando para elas o que elas querem.

É importante identificar qual data comemorativa mais se enquadra ao que sua empresa vende ou os serviços que fornece, para que desta forma, seja investido corretamente em estratégias de marketing que captem novos clientes para seu negócio. Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 11 =