Negócios e Política

Negativado pode ter cartão de crédito?

erá que negativado por ter cartão de crédito? Leia o texto até o final e tire as suas dúvidas!

Saber se negativado pode ter cartão de crédito é uma dúvida extremamente comum entre os consumidores brasileiros. Afinal, mais de 65 milhões possuem algum tipo de restrição no SPC ou Serasa.

Mas, atualmente, não é apenas a restrição no nome que é levado em conta no momento da análise de crédito. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e descubra se negativado pode ter cartão de crédito e quais são as opções disponíveis!

Mas afinal, negativado pode ter cartão de crédito?

De fato, o nome sujo causa muitas dificuldades no momento de solicitar um cartão de crédito ou empréstimo nos bancos. No entanto, ter um cartão aprovado não é mais algo impossível. Afinal, existem diversas opções de cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa.

Pois, durante uma análise de crédito, as instituições financeiras não analisam apenas a restrição no nome. Mas sim todo o histórico de pagamento do consumidor, score de crédito e relacionamento com as contas a prazo.

Tendo em vista as necessidades, os bancos agora trabalham com vários produtos financeiros destinados aos negativados. Porém, devido ao risco de inadimplência, as taxas de juros costumam ser mais altas. Então, é importante manter o pagamento em dia sempre até a data de vencimento.

Quais são os tipos de cartão de crédito para quem tem nome sujo?

À princípio, existem no mercado 3 opções de cartão de crédito para negativado: o pré-pago, consignado e com garantias, como veremos a seguir!

Cartão de Crédito Pré-Pago

De antemão, a modalidade pré-pago funciona semelhante a um chip de telefonia pré-pago. Ou seja, para utilizá-lo antes é preciso efetuar uma recarga e com o cartão a mesma coisa.

No entanto, não existe a possibilidade de compras parceladas, mas mesmo assim é uma excelente opção para consumidores que desejam evitar o descontrole financeiro e economizar.

Cartão de Crédito Consignado

A segunda opção de cartão sem consulta ao SPC e Serasa é o consignado. Porém está disponível apenas a um grupo específico de pessoas: aposentado ou pensionista do INSS, funcionário público e em alguns casos funcionário de empresa privada com carteira de trabalho assinada.

Cartão de Crédito com garantias

Engana-se quem pensa que não existe cartão de crédito para negativado com limite. Aliás, os com garantias são uma prova disso. Na maioria das vezes, o consumidor precisa apenas fazer um investimento em CDB no banco e quase de forma automática o valor é creditado como limite. Então, é só usá-lo como um cartão de crédito comum e fazer o pagamento da fatura na data de vencimento.

Boas opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Gostou de descobrir se negativado pode ter cartão de crédito? Bom, agora que você já sabe como funciona o procedimento, vamos mostrar boas opções de cartão sem consulta para você solicitar agora!

Cartão de Crédito C6 Bank

A sua primeira opção é o cartão de crédito C6 Bank com garantia e na verdade chama-se CDB cartão de crédito. Isso porque, antes de mais nada, para ter acesso é preciso iniciar uma aplicação em CDB no banco de no mínimo R$100,00. Em seguida, o valor é transformado em limite de crédito imediatamente. Além disso, esta é uma excelente opção de cartão de crédito com aprovação imediata.

Vantagens

  • Disponível para negativado;
  • O cliente tem a opção de resgatar o dinheiro investido a qualquer momento;
  • Caso tenha um limite pré-aprovado também é possível usar esse sistema para ter mais limite no cartão de crédito.

Santander SX Visa

Em segundo lugar, o Santander SX Visa está disponível também para negativados, apesar de ter análise de crédito, as chances de aprovação são bem altas. Contudo, o valor do limite inicial é pequeno de apenas R$250,00. Mas, pagando as faturas em dia existe chances do crédito aumentar, mesmo que gradativamente.

Vantagens

  • Disponível para negativados;
  • A anuidade sai grátis ao cadastrar o CPF e número de celular como chaves PIX;
  • Acesso a produtos com descontos de até 50% no Programa de Pontos Esfera.

Cartão de Crédito Pré-Pago Neon

O cartão de crédito Pré-Pago Neon fica disponível imediatamente no momento da abertura da conta digital. E é uma opção perfeita para comprar online ou pagar assinaturas de aplicativos como Uber e Netflix. Porém, o limite de crédito pré-aprovado é liberado aos poucos na medida em que o cliente utiliza a conta e desenvolve um relacionamento com o banco. 

Vantagens

  • Anuidade gratuita;
  • Sem cobranças de tarifas na conta digital;
  • O cliente ganha 3 saques gratuitos a cada 10 compras no cartão Neon.

Cartão de Crédito Consignado do Banco Pan

A nossa última sugestão de cartão sem consulta ao SPC e Serasa é o consignado do Banco Pan.  Porém, a versão está disponível apenas para aposentados/pensionistas do INSS e funcionários públicos. Além disso, não tem cobrança de anuidade e o limite do cartão chega ser de até 2 vezes a mais do seu salário. 

Vantagens

  • Anuidade gratuita;
  • Disponível para negativados;
  • Quanto maior for a renda do cliente maior será o limite de crédito.

Em síntese, o cartão de crédito é a forma de pagamento mais usada no Brasil, principalmente no momento de fazer compras online ou pagar serviços de assinaturas. E apesar do negativado ter dificuldade em ter acesso a linhas de crédito, a aprovação não é impossível, assim como vimos no nosso conteúdo.

O que achou desta novidade? Você tem muita dificuldade no momento de ter um cartão de crédito? Agora que você já sabe que negativado pode ter cartão de crédito, faça agora a sua solicitação e deixe as suas dúvidas nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + dez =