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Live Shop: o que é? Quais as vantagens?

Para muitos clientes, fazer compras não é apenas uma necessidade, mas um modo de vida. E são eles que impulsionam o setor de e-commerce e exigem que ele evolua dia após dia.  Na internet, há um mundo de oportunidades, seja para comprar roupas ou averiguar qual o melhor profissional de um setor como o de manutenção predial. 

Em troca, essas lojas permanecem atentas às novas formas de aumentarem os lucros. Este ciclo trouxe uma nova tendência no mercado, ou seja, o Live Shop. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

O que é o Live Shopping?

Também conhecido como live eCommerce, é um evento de compras online onde o cliente pode fazer aquisições em tempo real, enquanto um vídeo apresentando produtos é transmitido ao vivo. É uma forma de abrir aquela porta de aço que jamais havia sido ultrapassada e alçar novos voos.

O evento pode ocorrer em uma plataforma terceirizada, em um aplicativo móvel ou em um link específico da loja.

Tende a ser apresentado por uma figura popular, ou seja, um influenciador da região, uma celebridade ou mesmo o CEO da empresa, que demonstra as qualidades desta novidade e responde às perguntas dos usuários. 

Dependendo da plataforma em que o streaming acontece, os espectadores poderão ser redirecionados para a página do produto. Desta forma, imagine que queira verificar o quão efetivo é um detergente concentrado. Na live você poderá não só fazer as perguntas, como comprá-lo, sem dificuldades.

Fornece uma experiência digital

Se há uma coisa que está faltando no comércio eletrônico, é o dinamismo das compras físicas. No mundo offline, visitar uma loja é uma experiência que envolve interação humana entre vendedores e clientes. 

Entrar em um espaço cheio de novidades e produtos interessantes, olhar em volta, perguntar sobre os itens que gosta, ver como os produtos funcionam, tocá-los. Isso é algo que não se pode fazer online. 

Com o Live Shop, essa proximidade tende a se manter por horas e, dependendo do mestre de cerimônia, essas sensações serão quase palpáveis.

Gera enormes vendas

A melhor coisa sobre essas Live Shops é que irão ajudá-lo a gerar vendas enormes rapidamente. Se fizer sua campanha de marketing da maneira correta, as pessoas saberão e estarão ansiosas pelo que irá falar. 

Uma vez que estiverem assistindo e se divertindo, convide outras pessoas para acessar o link. Tudo o que precisa, é fornecer uma experiência emocionante que eles gostariam de compartilhar com outros amigos e familiares.

Por isso é tão importante escolher o anfitrião certo para o evento, tem que ser alguém comunicativo, tudo isso para que as vendas sejam proporcionalmente melhoradas.

Já houveram casos de influenciadores que conseguiram vender milhares de produtos em questão de minutos. Não duvide que esta é uma fórmula de sucesso. Mantenha sua estratégia coerente e insira uma quantia nas redes sociais para chamar atenção de mais leads e possíveis clientes.

Agora é hora de tirar as ideias do papel e colocá-las em prática! Vamos nessa?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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