Beleza e Saúde

Homens e saúde: reserve um tempo para cuidar de si mesmo!

Homem 2.0: normalizando o autocuidado para homens

Estudos mostram que, em média, os homens não são tão saudáveis ​​quanto as mulheres. Embora a diferença de expectativa de vida entre homens e mulheres tenha diminuído, as garotas ainda sobrevivem aos homens em cerca de cinco anos. As razões são bastante claras: em média, os homens fumam e bebem mais do que as mulheres, fazem muito menos visitas ao médico, fazem menos exames preventivos e correm maiores riscos do que as mulheres. O resultado? Os homens tendem a morrer mais jovens e com mais frequência de doenças como doenças cardíacas, câncer e derrame, bem como de lesões. Além de sofrer mais de problemas relacionados à saúde sexual, como disfunção erétil ou mesmo ejaculação precoce.

Segundo a Associação Americana de Médicos Cardiologista, os homens têm um risco maior de ataque cardíaco do que as mulheres e têm ataques cardíacos mais cedo na vida. As taxas gerais de câncer também são mais altas para os homens do que para as mulheres, com os cânceres de pulmão, próstata e cólon sendo os maiores. 

Oportunidades de detecção precoce e prevenção podem ser perdidas após os 30 anos, então não deixe que isso aconteça com você. Comece hoje a tomar a decisão de prestar mais atenção ao seu corpo. Muitos dos principais riscos à saúde que os homens enfrentam, como câncer de cólon e doenças cardíacas, podem ser prevenidos e tratados se diagnosticados precocemente. Faça uma consulta com urologista online!

Cuidar da sua saúde beneficia quem está ao seu redor: cuide de sua saúde preventiva! 

Encontrar doenças precocemente quando são mais fáceis de tratar pode fazer toda a diferença, por isso os homens devem praticar esportes e fazer exames recomendados, como colesterol no sangue, pressão arterial, câncer colorretal, diabetes e exames de câncer de próstata. 

Pergunte ao seu médico sobre quais exames você deve fazer com base em sua idade e outros fatores de saúde. Os resultados fornecerão uma imagem do seu estado de saúde e do risco de certas doenças e condições, portanto, acompanhe-os.

As mulheres são muitas vezes as líderes de cuidados de saúde na família, e muitas vezes cabe a elas convencer seus maridos, filhos, irmãos e pais para cuidar da sua própria saúde. Elas desempenham papéis fundamentais em manter os homens em sua vida saudáveis. Ouça as vozes femininas!

  A importância de usar os produtos de banho certos para cuidar da sua pele sensível

Organize seu tempo!

Trinta minutos por dia de atividade física moderada na maioria dos dias da semana é recomendado para uma vida saudável. Você não precisa correr maratonas, mas precisará largar o controle remoto e se levantar do sofá. Algumas maneiras divertidas de se movimentar incluem: 

  • Fazer uma caminhada rápida de trinta ou quarenta minutos, todos os dias;
  • Andar de bicicleta;
  • Praticar um esporte em equipe;
  • Lembre-se: você estará mais inclinado a manter um regime de exercícios se fizer isso com um amigo. Faça um grupo onde vocês possam contar com a colaboração um do outro. 

Assuma a responsabilidade de cuidar de sua saúde!

Melhorar sua saúde pode ser tão simples quanto dormir mais ou ter uma dieta mais saudável. Aumente a ingestão de frutas, legumes e grãos integrais e escolha leite e produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura. Coma alimentos com baixo teor de gorduras saturadas e use pouco sal. 

Tome medicamentos preventivos se precisar deles, mantenha um peso saudável e abandone o hábito de fumar!  Nove em cada 10 mortes por câncer de pulmão são causadas pelo tabagismo. Se você beber álcool, faça-o com moderação.

Existe uma norma social generalizada pela qual os homens colocam sua própria saúde e bem-estar no final de sua lista de prioridades. No Brasil, os homens vivem atualmente cerca de 5 anos a menos  que as mulheres.

  A importância de usar os produtos de banho certos para cuidar da sua pele sensível

Uma razão é que até 65% dos homens dizem que evitam ir ao médico o maior tempo possível e só vão quando temem uma doença grave.

É ainda mais terrível quando se trata de saúde mental. Depressão e suicídio são as principais causas de morte entre os homens, e eles são os menos propensos a entrar em contato com psicólogos. Pode ser de grande ajuda uma orientação psicológica especializada.

Além disso, mantenha-se em dia com suas imunizações. Tome uma vacina anual contra a gripe e pergunte ao seu médico sobre outras vacinas que você pode precisar. Acredite, as vacinas salvam! 

Procure ajuda médica!

Vale ressaltar: se você tem sentido algum destes sintomas, ou acredita que possa estar passando por isso, é importante marcar uma consulta com urologista online. Informe a ele o máximo que puder sobre seu histórico de saúde, bem como todos os medicamentos que está tomando e quaisquer problemas de saúde que possa estar enfrentando. Não tenha medo ou vergonha: os profissionais de saúde ouvem de tudo!
Procure o nosso atendimento. Juntos podemos resolver seu problema de disfunção erétil e iniciar um tratamento para ejaculação precoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =