Tech

Fone de ouvido com fio ou Bluetooth: Qual o melhor para cada momento?

Fone de ouvido com fio ou Bluetooth: Qual o melhor para cada momento?

Hoje em dia, é difícil ver alguém que saia de casa sem levar um fone de ouvido. Afinal, nada melhor do que ouvir uma música ou escutar um podcast enquanto está a caminho do trabalho, na hora da pausa ou mesmo trabalhando. O fone de ouvido com fio e o fone de ouvido bluetooth são os modelos mais populares do mercado. Aqui, vamos mostrar as principais vantagens e características de cada um.

Confira as principais características e vantagens de cada fone

Quando pensamos no fone de ouvido, pensamos em comodidade, conforto e diversão. Cada tipo de fone possui características próprias e se encaixam com momentos variados do dia a dia. Se você está na dúvida sobre qual fone comprar, nós vamos te ajudar a escolher, de acordo com as suas necessidades e estilo de uso.

Fone de ouvido com fio

O fone de ouvido com fio é um modelo mais “tradicional” que oferece um som de boa qualidade e diversos recursos. Mesmo com a chegada de outros tipos de fones, o fone de ouvido com fio se mantém popular no mercado. Confira abaixo quais são as principais vantagens desse modelo de fone:

  • Não precisa ser carregado;
  • Não influencia no consumo da bateria do smartphone;
  • Compatível com a maioria dos dispositivos;
  • Mais baratos;
  • Maior durabilidade;
  • Excelente qualidade de som;
  • Sem problemas de latência.

Quando usar um fone de ouvido com fio?

Os fones de ouvido com fio podem ser levados para qualquer lugar. Com isso, o modelo pode ser usado a qualquer hora. Um bom momento para usar esse tipo de fone é ao receber uma ligação ou em uma reunião de trabalho.

Esses fones possuem microfone em uma posição próxima a boca e possuem mais qualidade de som, mesmo em locais mais barulhentos. Dessa maneira, em momentos como uma reunião que você precisa se concentrar para ouvir e conversar com outras pessoas, o fone de ouvido com fio é uma boa pedida.

Fone de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvido Bluetooth permitem que o usuário se conecte ao seu smartphone a uma certa distância, sem necessidade de cabos. e traz diversos recursos como o cancelamento de ruído externo em alguns modelos. Confira abaixo quais são as principais vantagens desse modelo de fone:

  • Não tem fios;
  • Boa durabilidade;
  • Boa autonomia de bateria;
  • Conexão com dispositivos à distância;
  • Compatível com a maioria dos dispositivos.

Quando usar um fone de ouvido Bluetooth?

O principal benefício dos fones de ouvido Bluetooth é a praticidade. Isso é ideal para quem tem vários dispositivos e não gosta de cabos na hora de ouvir uma música. Esse tipo de fone também é uma boa para quem gosta de praticar esportes e quer sem movimentar livremente na hora dos exercícios.

Se você corre todas as manhãs, anda de skate ou vive na correria de trabalho e faculdade, o fone de ouvido bluetooth pode te ajudar a ouvir música com mais praticidade, sem precisar conectar nenhum cabo e estando a uma certa distância do dispositivo.

A dica para ter ainda mais liberdade com o fone é procurar um modelo que tenha uma excelente autonomia de bateria, assim você poderá ouvir música, ver vídeos e fazer chamadas sem precisar parar para carregar o aparelho.

Qual fone escolher?

Tudo depende do seu estilo de uso. Se você gosta de ter liberdade e quer algo prático para o seu dia a dia, o fone de ouvido Bluetooth é a melhor opção. Os modelos dispensam fios, tem fácil conexão com vários dispositivos e boa qualidade de som.

Para quem não liga para cabos e tem um dia agitado em que precisa se concentrar no que está ouvindo ou faz diversas reuniões no dia, o fone de ouvido com fio é uma melhor alternativa. Os modelos trazem uma excelente qualidade de som para ouvir e falar, o que é ideal para uma rotina agitada.

Dicas para escolher o fone de ouvido

Com as nossas dicas, você poderá escolher um fone de ouvido com muito mais facilidade. Ambos os tipos de fones são ótimos, a escolha depende do seu tipo de uso e da sua necessidade. Compare os modelos e escolha o melhor para você.