Negócios e Política Tech

Em quais criptomoedas investir para começar

É fato que para começar um novo investimento é muito importante ter um  conhecimento básico, referências e uma base de apoio, para que se tenha um  retorno financeiro (lucro) e principalmente para evitar fraudes e golpes.

Por ser uma moeda digital, sem uso físico e com a garantia apenas da plataforma no qual foi realizada a compra, existem inseguranças sobre onde comprar, quais moedas começar a comprar, qual a quantidade indicada, entre outras dúvidas.

Entretanto, com muita pesquisa, investimento em uma empresa qualificada e  muita cautela nas primeiras compras, é possível começar a investir em  criptomoedas sem medo. 

O que é uma criptomoeda e qual a sua funcionalidade? 

A criptomoeda é um novo tipo de classificação de moeda disponibilizada na atualidade, com um diferencial de ser uma moeda 100% digital, sem qualquer  filiação com moedas fiduciárias, Governo Federal e outras instituições do  governo; com seu uso unicamente e exclusivo no espaço digital, ou seja, na  internet.

Sua comercialização e rendimento são semelhantes a um dinheiro comum, no qual é feito uma troca de um valor x por um valor y em criptomoedas, podendo gerar um rendimento ou serem utilizadas para comercialização; depende da escolha do comprador.  

Sua funcionalidade é basicamente a mesma de uma moeda comum, gerar  lucro e ser comercializada, mudando apenas o seu meio de realização, que neste caso será apenas através de aparelhos tecnológicos com acesso à internet. 

Apesar de parecer complexo e até distante das simplicidades de uma moeda  comum, a criptomoeda está se tornando cada vez mais frequente, acessível e  principalmente de fácil compra e venda, com plataformas especializadas em  todos os tipos de mercados financeiros. O que mais se destaca são seus  benefícios e rendimentos.  

Onde são disponibilizadas as vendas de criptomoedas? 

As vendas de criptomoedas assim como toda a sua utilização, são  exclusivamente em meios digitais, através de plataformas e programas na  internet.

Essas plataformas são empresas especializadas e focadas em gerenciar todo processo de compra, venda, rendimento, utilização e até empréstimos de criptomoedas; que irão fornecer todas as orientações e legalidades corretas para a comercialização dessa moeda.

Mas, é importante pesquisar e procurar por avaliações e referências de empresas antes de qualquer investimento, para evitar golpes e dados hackeados.  

Quais os principais tipos de criptomoedas? 

Bitcoin

A primeira e mais conhecida criptomoeda, desenvolvida para dar início ao projeto de tornar o dinheiro virtual.

Ether

Foi criada com o objetivo de recompensar desenvolvedores com envolvimento direto nas plataformas, tornando- se, posteriormente, uma moeda de comércio.

Litecoin

Semelhante à bitcoin, a litecoin foi criada com o objetivo de reduzir tempo em transações.

EOS

Foi criada com a finalidade de ser uma moeda com um sistema de aplicativos descentralizados. 

NEO

O objetivo dessa criptomoeda é automatizar a gestão digital, incluindo uma “economia inteligente”.

Cardano

Essa criptomoeda foi criada com o foco em trazer todos os benefícios das mais famosas criptomoedas da atualidade. 

Em quais criptomoedas investir para começar? 

Para começar a investir em criptomoedas, é indicado começar pelo básico e mais “simples”, ou seja, a moeda que seja mais acessível, para ter um melhor  aproveitamento, melhor entendimento e aos poucos aumentando e variando no  investimento.

Investir em uma moeda pouco conhecida, pouco acessível e de “alto valor” de compra, pode ser arriscado para uma pessoa que está começando um novo tipo de investimento, principalmente por se tratar de uma moeda  completamente digital, sem uso físico.

É sempre importante ter uma opinião de profissionais e de uma empresa qualificada, para começar com segurança. Com isso, uma das criptomoedas mais acessíveis, comercializadas e disponibilizadas nas plataformas é a bitcoin.

A bitcoin é um tipo de criptomoeda livre e descentralizada, também conhecida como a primeira criptomoeda criada, com um valor de comercialização limitado a 21 milhões (até a atualidade). Todo  processo para comprar bitcoin é feito em uma plataforma, com uma camada de segurança denominada criptografia, evitando hackers, fraudes e divulgação de dados, garantindo segurança e proteção. 

Uma das maiores plataformas na atualidade para compra e venda de bitcoin é a KuCoin. Considerada a Exchange do Povo, ela foi eleita pela Forbes a melhor Exchange de criptomoedas no ano de  2021, com resultados de alta segurança, tarifas baixas, política de KYC e o principal, uma plataforma com interface amigável, acessível e de fácil navegação, combinada com um espaço de segurança e proteção dos usuários.

Além de ser considerada a top 5 no desempenho geral. Opte por investir no melhor,  invista no que transparece segurança, qualidade e resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 4 =