Blog

É seguro comprar notebook pela internet?

É seguro comprar notebook pela internet? Confira quais os cuidados e orientações devem ser levadas em consideração ao pensar em adquirir este tipo de eletrônico em lojas online!

Comprar notebook pela internet economiza o tempo que o usuário gastaria se tivesse que antenar-se com as lojas físicas. Por meio da internet em sites e-commerce, o usuário consegue pesquisar, realizar a aquisição e receber o produto no meio do período de entrega acordado, na maioria das vezes, com a entrega diretamente em sua casa.

Uma das principais vantagens de comprar notebooks pela internet é a possibilidade de adquirir produtos importados. Esses notebooks possuem características que alguns modelos brasileiros não podem oferecer e ainda oferecem preços atrativos.

É seguro comprar notebook pela internet?

Comprar um notebook pela internet tem se tornado uma ótima opção para quem busca produtos de qualidade, segurança, segurança e um preço justo. Com tanta variedade no mercado, tornou-se ainda mais fácil para encontrar o computador ideal para as suas necessidades.

1. Verifique os Termos e Condições do Vendedor:

O primeiro passo para testar a segurança de comprar um notebook pela internet é verificar quais são os Termos e Condições oferecidos pela loja. É importante analisar os direitos garantidos ao comprador, como a possibilidade de troca em caso de problemas ou defeitos, bem como os prazos que o vendedor dará para resolver eventualmente problemas técnicos que possam ocorrer.

2. Faça Uma Busca na Reputação do Vendedor:

Feito o primeiro passo, é necessário verificar a reputação da loja virtual de onde você pretende comprar o laptop. A pesquisa se dá a partir de sites de comentários, como o Reclame Aqui, ou em páginas de opinião em sites especializados ou de notícias.

O objetivo é observar como o vendedor trata as reclamações dos seus clientes. Se possível, procure também por comentários positivos sobre a loja para ter uma ideia melhor do que esperar.

3. Escolha Uma Loja Oficial:

Antes de fechar qualquer negócio é preciso ficar atento para a origem do notebook. Fique longe de páginas que ofereçam preços muito inferiores aos da média. O ideal é optar por comprar um notebook através de vendedores oficiais.

Selecione os principais provedores e verifique onde encontrar os produtos mais baratos, por exemplo, o terabyte é confiável e seguro. Não é recomendado comprar em sites de leilão ou que sejam fechados como clubes de compra.

4. Confira as Especificações do Notebook:

Depois da seleção da loja, é importante verificar as especificações do laptop, como tamanho da tela, velocidade do processador, memória RAM e armazenamento. Verifique se há a possibilidade de atualizações na espécie do objeto caso seja necessário e se as dimensões são adequadas para o uso que será feito.

Essas especificações devem ser checadas antes e durante a compra do notebook para não haver chances de erro.

5. Utilize os Serviços de Pagamento Online:

Se possível, utilize algum tipo de serviço próprio de pagamento online para aquisição do notebook. Esse tipo de serviço oferece maior segurança à compra em relação aos cartões de crédito e débito.

O pagamento oferecido nesses serviços é seguro e conta com opções de ressarcimento caso ocorrem problemas na transação. Essa é uma forma segura de efetuar o pagamento da aquisição.

6. Observar Devidamente se Você Possui Garantia Após a Compra:

Os notebooks têm uma garantia que acompanha o produto de origem. Dependendo do fabricante, esta garantia poderá ser maior ou menor em relação aos defeitos que deverá atender.

Caso haja a utilização de alguma loja que não seja oficial, a garantia poderá ser menor e só atender defeitos de fabricação. Portanto, é importante observar bem a documentação para ver qual é a garantia oferecida pelos sites, bem como, Amazon, etc.

7. CUIDADO COM AS Click Baits:

Há muitas propagandas pela internet com ofertas de notebooks milagrosos por um preço curtisíssimo. Em sua grande maioria, esses anúncios são falsos e não oferecem o produto realmente satisfatório.

Esteja alerta diante destas propostas e verifique se a loja e o produto estão verificados. Confira também se o notebook é totalmente novo e com os acessórios originais.