Beleza e Saúde

Dicas para escolher uma mamadeira

As mamadeiras são um item indispensável para os cuidados com o bebê. São diversos os modelos de mamadeiras disponíveis no mercado, e fazer a escolha certa pode ser um grande desafio para os pais. Mas não se preocupe, a gente está aqui para ajudar!

O que preciso pesquisar para escolher uma mamadeira?

A primeira dica é: opte por uma mamadeira de plástico. As mamadeiras de vidro são lindas, mas não são tão práticas, pois são mais pesadas e podem quebrar facilmente.

Outra dica importante é: verifique se a mamadeira é BPA free. O BPA (bisfenol A) é um composto químico que pode causar diversos problemas de saúde, como alterações hormonais e câncer. Por isso, é importante que a mamadeira seja livre desse composto.

Por fim, outra dica é: escolha uma mamadeira que seja similar ao bico do seu seio. Existem diversos modelos de bicos de mamadeira disponíveis, e é importante que o modelo escolhido seja confortável para o bebê.

Se você seguir essas dicas na hora de escolher uma mamadeira, certamente não vai errar!

Qual mamadeira é mais similar ao seio materno no mercado?

O bico de silicone é o que mais se assemelha ao seio materno, pois é macio e flexível. Além disso, esse tipo de bico também é mais fácil de ser limpo.

No entanto, a mamadeira Avent Pétala é a mais vendida do mundo, devido ao seu bico ser o mais similar ao seio materno do mercado.

Ela oferece 96% de taxa de aceitação, bico de silicone arredondado e textura adequada à pega do bebê.

Portanto, se você está procurando uma mamadeira que ofereça o maior conforto para o bebê, a Philips Avent Pétala é a melhor opção!

Além disso, outras marcas também oferecem boas mamadeiras, como a Tommee Tippee, Nuk e Chicco.

Qual a melhor mamadeira para bebês?

A mamadeira ideal para o seu bebê depende de diversos fatores, como a idade e o tamanho do bebê. Por isso, é importante que você consulte um pediatra antes de fazer a escolha.

No entanto, a mamadeira Philips Avent Pétala é uma ótima opção para bebês de todas as idades, pois é confortável e segura.

Seu bico de silicone arredondado e flexível facilita a alimentação, proporcionando um fluxo natural. Além disso, ela é livre do BPA e conta com uma válvula anti-colica que reduz as cólicas do bebê.

Como escolher o tamanho da mamadeira?

Além das características da mamadeira, é importante também levar em consideração o tamanho do bebê na hora da escolha.

Para um bebê recém-nascido, as mamadeiras de 150ml são ideais, já que eles geralmente tomam pequenas quantidades de leite por vez.

Já para bebês maiores, as mamadeiras de 300ml são uma boa opção, pois elas oferecem mais conforto e são mais fáceis de serem manuseadas.

Por fim, é importante levar em conta também a marca da mamadeira escolhida, pois elas podem ter diferentes níveis de vazão e fluxo.

Portanto, para escolher a melhor mamadeira para o seu bebê, consulte um pediatra e considere todos esses fatores na sua decisão!

Como saber se o fluxo da mamadeira é o adequado ao bebê?

O fluxo da mamadeira é importante para evitar que o bebê engasgue e engula ar. Por isso, é importante verificar se o bico da mamadeira está limpo e se não há vazamentos.

Sendo assim, é extremamente relevante que a mamadeira esteja adequada à idade do bebê, tanto no tamanho quanto no fluxo.

Cada mamadeira tem uma idade recomendada de acordo com o fluxo. Portanto, verifique as recomendações na embalagem da mamadeira antes de fazer a escolha.

Qual a melhor forma de lavar uma mamadeira?

Após o uso, é importante que a mamadeira seja higienizada adequadamente para evitar o acúmulo de bactérias.

Uma das maneiras de higienizar, é fazendo a lavagem com água e sabão, usando uma escova específica para mamadeiras.

Para isso, basta ferver a mamadeira por cinco minutos e deixá-la em repouso por mais cinco. Depois, basta lavar novamente com água e sabão e deixar secar completamente antes de guardar.

A outra forma, e mais recomendada, é utilizando o esterilizador próprio para mamadeiras, chupetas e acessórios.

Com ele, você irá garantir uma esterilização eficaz, prática (pois é feita à vapor, diretamente no microondas), e sem risco de queimar os utensilios.

Para utilizar o esterilizador, basta colocar a mamadeira no recipiente e ligar o microondas por três minutos. Depois, basta deixar a mamadeira esfriar dentro do esterilizador para que não queime.

Assim, com essas dicas, você estará equipado para escolher a mamadeira ideal para o seu bebê!

As mamadeiras são extremamente úteis para quem precisa alimentar uma criança que ainda não consegue mamar no peito ou com a técnica de amamentação.

Existem diversos tipos de mamadeiras disponíveis no mercado, mas é importante escolher uma que seja confortável e segura para o bebê.

Portanto, não leve em consideração apenas o preço que determinada mamadeira custa para escolher por ela, ou não, mas sim, todos os benefícios que ela oferece para o desenvolvimento do bebê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =