Blog

Conheça 10 formas de se divertir com a família no domingo de Páscoa

Não precisa ser somente a entrega de ovos; existem diversas brincadeiras e atividades para se fazer não somente com as crianças, mas com toda a família

A Páscoa é uma época para juntar a família e se empanturrar de chocolate, e principalmente ver a alegria nos rostos das crianças. Mas a Páscoa não precisa ser somente para comer, também existem brincadeiras para a diversão de todos.

Pensando nisso, separamos aqui algumas brincadeiras e atividades para deixar o dia da Páscoa ainda mais divertido.

Coelhinho da Páscoa à espreita

As manhãs de Páscoa, geralmente, são as mais divertidas, então por que não incrementar essa magia com algumas brincadeiras? Uma delas pode ser deixar metade de uma cenoura, parcialmente ralada, em um prato na cozinha, para parecer que o coelhinho passou por ali.

Também é legal simular patinhas de coelho com café, e deixar o ovo de Páscoa no final das pegadas de café, ao lado da cenoura ralada. Pode apostar que as crianças vão adorar este pequeno toque.

Coelhinho bagunceiro

Uma boa forma de entreter os pequenos durante o almoço de família é deixar objetos espalhados pela casa e fazê-los achar. Para isso, é necessário fazer um desenho do coelhinho em cartolina, fazendo diferentes acessórios, como sapatos, chapéu, pulseira, óculos (preferencialmente, parecidos com os que você já tem), e conte como ele os perdeu.

Dito isso, é só deixar eles se divertirem procurando. Caso queira dar um toque especial na brincadeira, você pode deixar ovinhos perto dos objetos, até mesmo de chocolate.

“A careta da cenoura”

Quer uma brincadeira saudável que não envolva chocolate? Esta é para você. Ela consiste em cortar uma cenoura em rodelas médias, e dar algumas para cada participante. Eles precisam colocá-la nos olhos, com a cabeça inclinada para trás, e quando der o sinal, os jogadores precisam levar a rodela até a boca sem usar as mãos.

Coelho de bola de algodão

Este é ideal para crianças pequenas, porque, além de ser uma atividade para se fazer com elas, também estimula as funções motoras. Para isso, é necessário cortar uma cartolina em formato de coelho e colar bolas de algodão nela. E acredite: faz mais sucesso com os pequenos do que você imagina.

O ovo dourado

Funcionando como uma espécie de caça ao tesouro, basta criar pistas em pontos estratégicos, e quem achar o ovo primeiro ganha o prêmio. O prêmio? Pode ser um ovo de Páscoa normal, embalado com uma embalagem dourada.

Ovos coloridos

Para isso, basta colocar fitas ou adesivos coloridos nos ovos, e designar uma cor para cada criança encontrar uma diferente. E assim você evita que uma criança mais rápida fique com uma quantidade maior de chocolate quando for distribuir os prêmios.

Café da manhã temático

Para isso, existem diversas receitas na internet que podem te ajudar, com panquecas no formato de coelhinho de Páscoa, ou até mesmo decorá-las de forma diferente. Vai depender mais de sua imaginação do que do seu bolso.

Coelhinho sai da toca

Esta brincadeira precisa somente de alguns bambolês distribuídos no chão, e cada participante fica dentro de um círculo. Sempre que o comandante gritar “coelhinho sai da toca”, os participantes têm que trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada para brincar novamente.

O jogo fica mais legal com um bambolê a menos que o número de participantes.

Pintar ovos

Para quem gosta de atividades mais artesanais, e não liga muito para bagunça, essa pode ser uma forma ideal de deixar a criatividade extravasar. Para isso, basta forrar um local com jornal ou plástico e dispor tintas variadas.

Cozinhe os ovos primeiro, para evitar acidentes, e depois de pintados, a criança pode mostrar para a família, ou até mesmo usá-los na decoração da casa no almoço de família.

Amigo-chocolate

Esta é para toda a família, não somente para os pequenos. Funciona da mesma forma que o amigo-secreto, porém os únicos presentes que podem ser dados são chocolates. O sorteio pode ser na hora ou antecipado, mas serve como uma ótima forma de reunir toda a família e deixar o momento ainda mais especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =