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Como vender através dos stories do instagram?

Acessado diariamente por milhões de usuários, o Instagram é uma das principais redes sociais, e por isso, é uma verdadeira vitrine para empresas, desde as do segmento B2C, as do mercado B2B, como é o caso de organização especializada em projeto de instalações elétricas, por exemplo.

Isso porque, a rede social atrai públicos diversos, ou seja, consumidores finais e corporativos. Com isso, a plataforma é foco de estratégias de marketing que englobam objetivos, como:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Construir identidade;
  • Educar o público;
  • Vender.

E quando o assunto é vender, o Instagram oferece um recurso extremamente eficiente, o stories. Mas para isso, é importante criar táticas. É o que vai ver no decorrer do conteúdo. 

Por que o stories é estratégico para vendas?

O stories do Instagram é muito estratégico para obter mais resultados em vendas, seja de item comum, como uma roupa, ou mais específico, como um lacre de segurança, em razão do elevado interesse dos usuários em adquirir produtos apresentados.

Isso é comprovado por pesquisas, uma delas foi feita por uma plataforma de gerenciamento de redes sociais, que revelou que quase metade dos usuários entrevistados se sentiram inclinados a comprar o item divulgado por meio da ferramenta.

Portanto, utilizar o recurso é sim uma maneira eficaz de elevar as possibilidades de venda.

Stories: 8 táticas para aumentar as possibilidades de venda

  1. Faça um bom planejamento de postagens: assim como no feed, é importante ter regularidade de postagens no stories, para desta forma, educar o público e aumentar o engajamento.
  1. Expõe os diferenciais do produto: é fundamental para gerar interesse de compra que seja bem exposto a qualidade do item. Por exemplo, se o produto se trata de etiquetas adesivas, insira informações sobre durabilidade, formas de customização, entre outros dados que importam para o consumidor.
  1. Aposte em Call to Actions: para estimular a ação de compra, a utilização de call to actions, como “compre agora”, entre outros, são elementares.
  1. Capriche nas fotos: além de boa e eficiente descrição, as fotos dos produtos devem ser de alta qualidade, demonstrando detalhes para impulsionar o interesse. Investir na diversidade de ângulos, também é uma tática eficaz.
  1. Invista em vídeos: os vídeos são cada vez mais consumidos, portanto, é uma excelente estratégia para o stories. Vídeos curtos expondo o item ou até promoções especiais são eficientes. A dica é produzir com o máximo de criatividade para torná-lo diferenciado.
  1. Crie anúncios: assim como as postagem no feed, o Instagram oferece opção de elaborar anúncio para serem publicados no stories. O investimento certamente ajuda a impulsionar as vendas, já que permite alcançar mais pessoas.
  1. Invista no Instagram Shopping: ao criar a loja no Instagram facilita e otimiza o processo de compra de quem visualiza o stories do produto, uma vez que basta um clique para que o consumidor seja direcionado.
  1. Evite somente “vender”: para gerar engajamento e interesse, evite apenas expor o produto, aposte em conteúdos de qualidade.

Esperamos que nosso texto possa ajudar a impulsionar vendas utilizando o stories do Instagram, um potente recurso. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas como essas.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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