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Como se destacar nos buscadores do Google?

Fazer com que a página do site ou blog apareça no Google, que é o buscador mais utilizado, traz muitos benefícios para sua empresa, já que faz com que seu site obtenha um melhor posicionamento, ocasionando maior tráfego, acessos e fazendo com que obtenha maior visibilidade e credibilidade. 

Existe uma disputa constante, pois, não basta apenas aparecer no Google: é necessário ter um bom ranqueamento no momento que o cliente realiza uma pesquisa. Afinal, os sites com melhores posições têm mais chances de serem vistos pelo cliente. 

É por isso que existem estratégias capazes de destacar o seu site nas primeiras páginas do Google, fazendo com que sua empresa tenha mais visibilidade. 

Vamos conferir algumas dessas estratégias que podem ser aplicadas na área do Marketing Digital? Não deixe de conferir!

5 dicas para melhorar seu posicionamento no Google de forma espontânea

Para ter um bom posicionamento no site do Google, em momentos de pesquisa, existem diversas práticas que podem ser aplicadas, desde as formas orgânicas (não pagas) até as ações patrocinadas.

Neste artigo, falaremos sobre as duas possibilidades, já que uma junção de estratégias confere um melhor desempenho ao seu negócio. Além das estratégias mais voltadas para o marketing, de forma direta, dentre as ações que podem ser destacadas estão:

  • Ter um site seguro;
  • Escolher as palavras-chaves;
  • Investir em marketing de conteúdo;
  • Utilizar o texto alternativo nas imagens;
  • Inserir links no decorrer do texto.
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Nossa primeira dica para quem deseja melhorar o seu ranqueamento no Google é ter um site seguro para a realização de transações e pagamentos, assim como um espaço que seja responsivo, ou seja, adaptado a diferentes telas.

Um site seguro e com certificação transmite uma boa imagem para o Google, que consegue melhorar o seu ranqueamento, identificando a preocupação com transações de qualidade e com a experiência do usuário. 

Mais ainda, traz ao cliente mais segurança ao realizar compras e navegar na página, bem como protege os dados obtidos. No caso de um site responsivo, existe a necessidade de adaptação, versatilidade, acessibilidade e um layout que consiga atrair o cliente e facilitar sua navegação, independentemente do aparelho usado.

Outra dica importante é a escolha correta das palavras-chaves, tanto na criação da campanha, do título dos textos e conteúdos, assim como do próprio nome do site e definição de urls. 

Os clientes realizam suas buscas por meio das palavras-chaves e, por isso, quanto mais próxima suas palavras forem dos termos usados por seus clientes, mais chances de ele ver o seu negócio e ler o seu conteúdo. 

Um processo interessante que pode ajudar na escolha das palavras-chaves é realizar um estudo desta audiência, bem como usar ferramentas que auxiliam a verificar os índices de pesquisas e termos mais comuns relacionados ao segmento de atuação, como é o caso do próprio Google ADS.

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Já uma boa forma de implementar essas palavras com qualidade e versatilidade é o marketing de conteúdo, que trabalha com a produção de materiais de forma segmentada, direcionada e diversa (investindo em produção de vídeos, fotos, infográficos, reels, dentre outros). 

Inclusive, essa é uma técnica muito interessante para um bom posicionamento nos mecanismos de busca, trazendo mais relevância e autoridade à marca.

Outra dica diz respeito à utilização de alt em suas imagens, ou seja, um texto alternativo e legendas descritivas com palavras-chave para especificar e posicionar a imagem, também facilitando o entendimento de pessoas com deficiência visual. 

Geralmente, esse tipo de técnica é utilizada na linguagem de programação de HTML e contribui para a descrição de uma imagem. 

É importante que essa descrição ocorra para melhorar o posicionamento da marca em relação ao ranqueamento do Google. Renomeando suas fotos e salvando-as com os títulos corretos, suas fotos podem aparecer mais rápido no banco de imagens do Google. 

Por fim, nossa quinta dica é para quem utiliza redes sociais, como é o caso do Instagram Ads, assim como para quem deseja melhorar o seu posicionamento de forma espontânea no Google. 

Uma estratégia importante é inserir links no decorrer do texto, que também são conhecidos como hiperlinks. 

Como a leitura na internet não apresenta uma linearidade, é importante que sua empresa agregue outros links (que direcionam para páginas diversas), com o objetivo de fazer com que o cliente consiga ser redirecionado também para outros conteúdos relevantes sobre seu negócio e que tenham uma interligação com o tema, o mantendo no site por mais tempo. 

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Anúncio no Google Ads para melhorar o posicionamento 

Agora que você conhece algumas formas de fazer o anúncio de forma gratuita, contribuindo para a melhora do posicionamento no ranking do Google, vamos conhecer também como funcionam as estratégias pagas. 

Para isso, você precisa saber como anunciar no Google Ads, já que por meio dessa plataforma que sua empresa consegue criar uma campanha e se posicionar frente ao público de forma direcionada.

As plataformas ADS oferecem diversos benefícios, como facilidade de mensuração e possibilidade de definir um orçamento máximo por dia para que sua empresa possa ter bons destaques ao ser pesquisada por um cliente. 

Para isso, é necessário criar uma campanha vinculada ao Google Ads, fazer a escolha de palavras-chaves, definir o seu público-alvo, o orçamento e a durabilidade de sua campanha. 

Essa é uma estratégia muito interessante porque aumenta as visualizações em seu site e melhora o seu ranqueamento, dentro de um público que tem maior potencial de interesse e compra. 

Da mesma forma que anunciar no Google Ads, usar as plataformas de anúncios das redes sociais é uma estratégia positiva para a empresa.

Para isso, é importante que sua empresa saiba como funciona o Facebook Ads, assim como o Instagram Ads para realizar a criação de uma campanha a partir da delimitação do público e dos objetivos da empresa. 

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