Blog

Como escolher uma loja de móveis?

Na hora de decorar sua casa é necessário escolher os melhores móveis, para não ter nenhum prejuízo com o passar do tempo. Por isso, escolher uma boa loja de móveis é fundamental.

Mas como escolher uma boa loja de móveis para decorar sua casa? No post de hoje vamos dar algumas dicas de como escolher uma boa mobília para seu lar.

Dicas para escolher uma boa mobília

Mobiliar a casa é uma atividade que exige extrema organização, informação e calma. A decisão deve agradar ao seu gosto e das demais pessoas que estão em contato constante com você.

Existem diversas opções no mercado e pesquisar é uma ótima opção para não errar na hora H. Além de economizar em seu orçamento final, já que não vai precisar comprar mais de uma vez, procurar peças que atendam a sua necessidade é imprescindível para que a decoração orne com o restante dos elementos no cômodo.

A seguir vamos dar algumas dicas de como escolher a mobília perfeita para sua casa sem mais preocupações.

Estilo

A peças que irão compor o cômodo precisam estar em total harmonia com o estilo do resto da decoração. Alguns dos principais estilos são:

  • Rústico

É um estilo em que a decoração lembra moradias campestres, utiliza-se muitos elementos reciclados. O estilo rústico dá um ar de naturalidade ao ambiente, não esquecendo do bom gosto.

  • Clássico

Ele se destaca por ter muitas linhas elegantes e requintadas, usando muito da inspiração romana e grega antiga.

  • Industrial

Esse estilo surgiu nos Estados Unidos em meados da segunda metade do século XX. Ele transformou o significado de galpões e áreas industriais, com instalações elétricas, hidráulicas aparentes, metais, alvenaria à vista e concreto nas moradias.

  • Contemporâneo

Utiliza-se de traços modernos, principalmente materiais com tecnologia avançada e desenhos geométricos, é um estilo que explora muito as texturas e cores no ambiente.

  • Retrô

Sua grande característica são elementos que remetem às décadas de 50 e 70. Tem seu design muito marcante visualmente e bastante dinâmico.

Leia também: Tendências, móveis coloridos deixam o ambiente mais moderno e original

Espaço no cômodo

O espaço disponível no cômodo é um fator muito importante na hora de escolher a mobília que irá compor.

Assim, é fundamental saber qual o espaço disponível no ambiente, incluindo a disposição de janelas e portas, para que os móveis ornem com o restante da decoração e funcionalidade.

É muito comum comprar móveis e na hora de passar pela porta, ficam presos ou passam de forma apertada e acabam danificando a parede. Por isso medir direitinho por onde eles irão entrar e o tamanho deles no local é fundamental para uma boa experiência de decoração.

 

Funcionalidade

A beleza, estilo, conforto são itens muito relevantes na hora de realizar a compra de um móvel novo, porém é preciso saber se ele terá funcionalidade dentro do cômodo.

Dessa forma é possível aproveitar de uma melhor forma o restante da área do ambiente, sem que fique a sensação de encolhimento do lugar, dando a impressão de que o móvel não deveria estar ali.

Além de poderem ser usados de mais de uma forma, eles podem facilitar sua vida sem precisar abrir mão da elegância e conforto.

Como escolher uma boa loja de móveis

Antes de mais nada, para escolher uma boa loja de móveis de madeira é saber se ela possui a qualidade que você busca.

A loja de Móveis Oriental em Santos é um grande exemplo disso. Fixada na região da Baixada Santista há mais de 60 anos, ela proporciona a seus clientes móveis de extrema qualidade, elegância e exclusividade.

Ela possui inúmeras opções de móveis de madeira para que você possa escolher o que melhor se adapta à sua decoração e as suas necessidades. Para isso é preciso apenas entrar em contato com um dos profissionais e começar a produzir seu móvel sob medida para sua casa.

Agora que já sabemos algumas dicas de como escolher uma boa mobília para sua casa é preciso apenas ir até uma loja de móveis de confiança e começar a montar seu projeto.

A Oriental Moveis é uma loja de móveis em Santos que trabalha com as melhores fábricas do Brasil. São mais de 60 anos atendendo com excelência e qualidade em todo o litoral de SP. Entre em contato e entenda como a Oriental pode transformar seu ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =