Blog

Cheiro ruim no banheiro: o que pode ser e como acabar com ele?

O que pode ser o cheiro ruim no banheiro e como acabar com ele de uma vez por todas? Entender quais são as causas é uma das formas de procurar por uma solução e resolver todos os problemas presentes no seu cômodo. 

Existem vários motivos que podem fazer com  que o seu banheiro comece a ter um odor ruim e não tão satisfatório. E é sobre isso que falaremos neste artigo de hoje, em cada uma das causas, estaremos apresentando uma solução para resolver. 

Enfim, vamos logo ao que importa?

O que pode ser o cheiro ruim no banheiro? 

Veja, abaixo, uma lista de tudo o que pode significar o cheiro ruim no banheiro e a solução para cada uma delas. 

Encanamento entupido 

O encanamento entupido faz com que a água não consiga descer corretamente e desça devagar, ocasionando em odores ruins porque há a decomposição de matéria orgânica dentro dos ralos. 

As tubulações da sua residência podem entupir por uma série de motivos diferentes, no entanto, os mais comuns deles são quando se tem crianças em casa que costumam jogar restos de alimento e sujeira no local. Papel higiênico também é um forte aliado para o entupimento. 

Uma dica para resolver este problema é procurar por uma desentupidora especializada  como a Martec, na região em que mora, seja em São Paulo (SP) ou qualquer outro estado.  Isso porque, dependendo do produto que se utilizar se for fazer sozinho, pode acabar piorando a situação.

 Por exemplo, se você tentar utilizar soda cáustica para desentupir e tiver  gordura nos encanamentos, ela pode reagir e formar muito calor, derretendo o encanamento da sua residência e tornando o processo de concerto ainda mais demorado e custoso. 

Baratas 

As baratas costumam viver em esgotos e, devido a isso, é comum que no local em que elas possuem ninho, a gente sinta um cheiro mais característico e forte. Uma dica para que você consiga resolver este problema é procurar onde está o ninho de pragas. 

Depois que você encontrar o ninho, pode aplicar veneno para conseguir as tirar do local. A questão é que apenas utilizar veneno, a longo prazo, será prejudicial para a sua saúde, que estará respirando um ar tóxico, e também para o seu bolso, que vai estar gastando mais desnecessariamente. 

Depois que você descobrir onde está o ninho de baratas, é importante que tente acabar com o mal pela raiz ao destruir a causa ao entender o que fez com que elas parecessem. 

Às vezes, as baratas se escondem dentro de locais com sujeira, folhas ou escuridão, por isso, limpar bem o ambiente e jogar restos de embalagens não necessárias fora pode impedir que elas voltem a aparecer na sua residência. 

Manter limpo o vaso e outros locais e evitar que haja acúmulo de papel ou lixo no seu banheiro são formas de impedir que haja o surgimento de ninhos de barata que trarão odor desagradável para o ambiente e, claro, impedirão que você tenha gastos além do necessário. 

Gases presentes na tubulação 

Os gases presentes no tubulão ocasionados pela decomposição de matéria orgânica também fazem com que haja o cheiro ruim no banheiro. No entanto, isso é bastante comum e não quer dizer que tem algo de errado na sua casa – o cheiro pode, entretanto piorar quando a tubulação está entupida com evasão lenta demais. 

Uma dica para não ficar sentindo este odor é que você limpe a sua fossa e também que deixe sempre a tampa do vaso fechada. Tampar os ralos como pia e box é uma alternativa. 

Deixar os buracos fechados garantirá que nenhum animal entrará e que você não ficará sentindo aquele odor desconfortável sempre que chegar ao banheiro da sua casa. 

Dicas para colocar em prática no momento em que for limpar o banheiro para garantir que ficará bem mais cheiroso 

Você sabia que existem algumas dicas que podem ser colocadas em prática no seu banheiro para garantir que ficará bem mais cheiroso? 

Uma delas é a de fazer o uso de vinagre branco, o vinagre branco é crucial para que você consiga remover as bactérias da região e torne o seu  cômodo super cheiroso. Se preferir, pode misturar o vinagre com a mesma quantidade de álcool para usar como finalizador de faxina. 

Hoje em dia, existem vários produtos e até mesmo a famosa pedra de vaso, que é aplicada no vaso da sua residência de modo a garantir aquele cheirinho super gostoso por muito mais tempo.  

Ao ir em um supermercado ou procurar em lojas na internet, você pode encontrar vários produtos que ajudam a acabar, de uma vez por todas, com aquele cheiro ruim no banheiro.  Veja qual deles é o que mais  se relaciona com o seu perfil!
E então, mais alguma dúvida? Comente aqui conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + vinte =