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Benefícios da implementação de CDP para o atendimento ao cliente

As empresas que optam pelo CDP conseguem melhorar a produtividade da equipe, pois a obtenção de dados em tempo real auxilia na organização e tomada de decisões. Os especialistas de marketing e vendas podem ter mais agilidade em realizar as devidas comunicações com confiança, devido à veracidade de informações presentes no sistema.

Companhias que não atuam integralmente com dados atualizados podem ter mais dificuldades de interagir com os leads e convertê-los em clientes fiéis. Inclusive, pela falta de informações, é possível existir problemas para enviar e-mails com comunicados importantes sobre promoções e ofertas.

O que é uma plataforma de CDP?

O customer data platform, que em português significa plataforma de dados do cliente, é uma ferramenta que coleta informações complementares de leads para enriquecer a data base. Com isso, uma empresa pode ter mais propriedade para analisar os respectivos perfis ativos e iniciar os contatos com mais precisão e segurança.

Por meio desta plataforma, é possível construir perfis de potenciais clientes para analisar complementarmente o que eles precisam e os que têm o hábito de buscar no site da sua marca. Esse sistema surgiu para auxiliar as companhias gerenciarem os dados dos leads com mais agilidade e reduzir potenciais erros de informações.

Como ela pode melhorar o atendimento ao cliente?

A ferramenta ajuda com a coleta e união de dados a respeito de clientes qualificados, além de oferecer recursos extras, que servem para gerenciar as informações. Dessa forma, os colaboradores conseguem analisar os perfis ativos, classificar os que estão aptos à conversão e separar os que precisam de nutrição.

Enriquecer os dados é muito importante para renovar a base e excluir informações antigas para prevenir possíveis erros de comunicação no futuro. Como se sabe, as companhias precisam dialogar regularmente com os potenciais clientes, e o fato de ter uma plataforma com conteúdos ultrapassados é prejudicial.

Benefícios da implementação de CDP para o atendimento ao cliente

O CDP é benéfico porque fornece informações completas de todos os clientes, e que pode ajudar a equipe a se relacionar cada vez mais e melhor com o público-alvo. No entanto, não é proporcionado apenas este fator, mas outros:

  • Dados completos e íntegros;
  • Informações assertivas;
  • Precisão em análises;
  • Redução de erros;
  • Maior produtividade da equipe;
  • Segmentação aprimorada;
  • Melhor experiência aos clientes.

Reduzir erros é indispensável às empresas, pois é um fator que previne o aumento de gastos e garante que o trabalho da equipe de marketing e comercial esteja ocorrendo da maneira correta. Isto permite que os profissionais proporcionem uma experiência melhor aos potenciais clientes, a fim de assegurar que fiquem ativos na base.

Dicas para começar a usar o CDP para melhorar o atendimento ao cliente

Para utilizar corretamente a plataforma e fornecer um atendimento especial aos clientes, é importante aplicar algumas estratégias que façam sentido ao seu negócio. Com elas, pode ser possível aumentar as taxas de retenção, diminuir a saída dos leads e ter uma base mais sólida.

Estabelecer regras de coleta de dados

Antes de trabalhar com os dados, estabeleça uma regra eficaz para garantir que as informações sejam utilizadas seguindo as regras LGPD. É fundamental assegurar que os clientes e leads estejam sempre protegidos, para prevenir o acesso de terceiros a um conteúdo restrito.

Escolher a plataforma de CDP ideal

Escolha o CDP Tealium, uma solução eficaz que auxilia na coleta e no processamento de informações. Com facilidade, você terá acesso aos melhores insights a respeito de seu público-alvo, assim como oportunidades melhores de realizar contatos e nutrições.

Usar as informações no marketing digital

Todas as informações obtidas podem ser utilizadas no marketing digital para conseguir desenvolver campanhas eficientes e que cheguem ao público-alvo. Inclusive, pelo fato de a equipe possuir dados assertivos, há chances melhores de enviar conteúdos relevantes e que sejam interessantes aos leads.

Comunicar-se regularmente com os clientes qualificados é essencial para mantê-los ativos e evitar que a concorrência tente pegá-los. Por meio da estratégia ideal definida por você e o seu time, pode ser possível ter melhores oportunidades de conversão e fidelização.

Com a Aunica, você pode ter a praticidade de obter dados com mais agilidade e transformar completamente a experiência de cada um dos seus clientes. Gerencie os dados com mais precisão com o CDP Tealium, que vai tornar a sua gestão de informações completa e eficaz!