Cultura Esporte e Lazer

Aproveite oportunidades de viagem: saber francês pode tornar a viagem mais fácil e enriquecedora 

Se você está pensando em viajar para a França ou para qualquer outro país francófono, saiba que compreender o idioma é fundamental para que a sua experiência seja ainda mais agradável. 

Afinal, somente dessa forma será possível se adaptar aos costumes, à cultura e principalmente às pessoas que vivem na região.  

Dito isso, hoje falaremos sobre a importância de aprender francês de forma prévia e quais os principais benefícios dessa prática.  

Porque você não deve viajar antes de se especializar na língua? 

Quando você visita um país sem o mínimo conhecimento do idioma local, as chances dos seus planos não saírem conforme o planejado são enormes. 

Por exemplo, vamos imaginar que você esteja num hotel em Paris e queira pedir informações à recepção sobre o serviço de quarto. Nesse caso, você certamente terá problemas para entender as informações repassadas pelo staff do estabelecimento, caso não saiba falar francês.

Fora isso, pedir informações na rua é algo totalmente válido e normal, sobretudo quando se trata de turistas. Entretanto, se comunicar com os nativos através do Google tradutor e outros apps de tradução, além de ser deselegante, pode causar desconfortos e irritações.

Em síntese, saber falar francês é essencial para que você evite situações constrangedoras e consiga aproveitar sua estadia com muito mais tranquilidade.

5 razões pelas quais você deve aprender francês antes de viajar 

Estudar francês nunca foi tão fácil

Se antigamente para aprender francês os estudantes precisavam se deslocar da sua casa até a escola, hoje em dia não é mais assim.  

Veja que é possível encontrar cursos excelentes online com conteúdos muito parecidos com o que vemos nas escolas tradicionais. Fora isso, esses cursos oferecem total flexibilidade de horário, permitindo que o aluno estude no momento que lhe é mais conveniente.

Fato é que a internet facilitou a vida de quem deseja se especializar na língua francesa, motivo pelo qual você deve aproveitar essa oportunidade e iniciar os seus estudos o quanto antes.

Mais opções de viagem  

De antemão, saiba que você não precisa se prender somente à França. Como se sabe, existem diversos países onde o francês é a língua oficial, como por exemplo o Canadá, a Suíça e outros 20 países do continente afriacano.

Dessa forma, estude a fundo todas nuances e estruturas do idioma e se aventure por diferentes países ao redor do globo. 

Sinta-se mais confiante

Um dos grandes problemas enfrentados por viajantes está relacionado a dificuldade em se comunicar com o povo local. 

Entretanto, ao adquirir conhecimentos profundos no francês, você certamente não passará por esse tipo de complicação, podendo inclusive solicitar informações aos nativos referentes a restaurantes próximos, informações sobre transporte público, dicas de passeio e muito mais.   

Além disso, você ainda poderá conhecer mais a fundo as pessoas que ali residem, conhecendo um pouco mais sobre as suas histórias e criando laços de amizade que poderão durar a vida toda.

Acesso a diferentes informações

Saber ler em francês te ajuda a compreender melhor as informações disponíveis nos lugares. 

Os Museus, por exemplo, costumam ostentar placas com informações relevantes a respeito de suas obras. Da mesma forma, ao visitar um restaurante, você precisa entender o que está escrito no menu antes de realizar o seu pedido.

Em suma, são esses pequenos detalhes que tornam a sua viagem proveitosa e ainda mais inesquecível. 

Possibilidade de conseguir um emprego 

Para aqueles que desejam conseguir um emprego durante a viagem, saiba que falar francês é um dos requisitos obrigatórios.  

Bares e restaurantes costumam oferecer contratos temporários para estrangeiros que querem ganhar dinheiro enquanto estão curtindo sua estadia no país. Fora isso, você pode entrar em contato junto ao hostel mais próximo e oferecer os seus serviços em troca de hospedagem.

Na maior parte dos casos, esses empregos só exigem que o aplicante consiga se comunicar na língua local e não tenha problemas em trabalhar com o público.

Viu só como falar francês pode tornar a sua viagem muito mais prazerosa? 

Lembrando que se você está procurando por um professor particular de Francês na cidade de São Paulo, a Percurso Idiomas pode te ajudar, já que a escola conta com um grupo de professores altamente qualificados e capazes de te ajudar a conquistar sua tão sonhada fluência. 

Desse modo, acesse nosso site agora mesmo e conheça a nossa metodologia de ensino.