Beleza e Saúde

A importância de usar os produtos de banho certos para cuidar da sua pele sensível

A hora do banho é um momento chave para cuidar da pele sensível. Veja a seguir a importância de usar os produtos corretos.

Sua pele reage a estímulos que outras pessoas não afetam? Como uma grande porcentagem de adultos, você pode ter pele sensível.

Por que é importante cuidar da pele durante o banho?

A higiene diária da pele é essencial para o seu cuidado, devemos transformar o momento do banho ou ducha em algo mais do que o momento de nos limparmos, aproveitando para cuidar da nossa pele, que é, como você sabe, o maior órgão do seu corpo.

Além disso, deixamos alguns truques simples para cuidar da pele sensível.

Se você deseja manter a pele do seu corpo saudável, hidratada e bonita, você deve começar por cuidar dela durante o banho, evitando que ela seque, fique irritada ou alterada.

Dicas para cuidar da pele no banho

Escolha o chuveiro melhor do que o banho: é preferível que você substitua o banho por um chuveiro, tanto para o cuidado da pele quanto para o planeta.

  Homens e saúde: reserve um tempo para cuidar de si mesmo!

Controle a duração: um banho de cerca de 10 minutos é suficiente, mais tempo na água pode levar a pele macerada ou irritada. Além disso, se a água em sua área for muito calcária, as chances de irritação se multiplicam.

Regule a temperatura da água: para o cuidado da sua pele, a água não deve estar muito fria nem muito quente, cerca de 30º é uma temperatura adequada para higiene sem afetar a função de barreira da pele ou causar desidratação.

Produtos adequados: você deve encontrar os produtos que funcionam bem para sua pele. Para descobrir, recomendamos que você vá a um dermatologista.

Quantidades corretas: não aplique uma quantidade excessiva de produto, com cerca de 30 mL, aproximadamente 2 colheres de sopa, é suficiente para todo o corpo.

Depois de terminar, é muito importante certificar-se de que removeu bem todo o sabão, caso contrário poderá irritar a pele.

Com as mãos ou com uma esponja: é melhor usar as próprias mãos para aplicar o gel de banho ou sabonete, evitando assim possíveis atritos causados ​​pela esponja.

  Homens e saúde: reserve um tempo para cuidar de si mesmo!

No entanto, se preferir usá-lo, recomendamos que opte por um natural e que, ao usá-lo, evite apertar ou esfregar excessivamente.

Secagem suave: na hora de secar, o recomendável é que você use uma toalha de algodão e que não esfregue, mas seque com toques suaves.

Hidratação da pele: após a secagem, e com a pele ainda um pouco úmida, é hora de aplicar um produto hidratante que forneça à sua pele a água e os lipídios de que ela precisa para ficar saudável, forte e elástica.

Por que é tão importante escolher os produtos certos para o banheiro?

Quando falamos de higiene pessoal, principalmente higiene corporal, não tomamos muito cuidado com os produtos que compramos e acabamos usando qualquer produto, o que pode não só ser inadequado, como pode até prejudicar a saúde da pele.

E é que, se o gel de banho não for adequado, é provável que durante a rotina diária de higiene estejamos desidratando, irritando e danificando nossa pele. E este fato é especialmente importante no caso de você ter pele sensível.

  Homens e saúde: reserve um tempo para cuidar de si mesmo!

O produto que você escolhe para limpar sua pele, principalmente se tiver pele sensível, deve ser do tipo syndet, ou seja, sem detergentes, para que fique muito mais delicada com a sua pele e produza menos arraste dos lipídios naturalmente presentes na pele.

Além disso, é importante que tenha um pH fisiológico, semelhante ao da sua pele, que se aproxima de 5,5.

Um limpador com pH mais baixo causará coceira e irritação, e um com pH mais alto, que é o mais comum, alterará o pH da pele, de modo que também alterará suas funções, as enzimas não atuarão da maneira correta assim.

A função de barreira não será desempenhada adequadamente e ocorrerão variações na composição do micro bioma da pele, entre outros efeitos.

Conheça mais procedimentos estéticos que vão te deixar ainda mais linda. Sabia mais dicas de como cuidar da sua pele, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =