Blog

8 móveis úteis para economizar espaço em sua casa

Uma casa pequena fica charmosa (e espaçosa) com móveis funcionais

Casas e apartamentos menores são uma tendência em alta nos últimos anos. O objetivo é um local mais acessível, porém, com menos espaço, em muitos casos usado apenas como dormitório.

No entanto, ambientes menores não são sinônimo de desorganização ou sensação de aperto. Nestes casos, é indicado apostar em móveis multifuncionais, como o sofá-cama, a mesa de canto com gavetas e camas-baú.

Ainda assim, não são apenas esses móveis que ajudam a economizar espaço. Confira outras sugestões a seguir.

  1. Sofá-cama

Prático para as kitnets ou apartamentos de um quarto. Com o sofá-cama você tem um espaço a mais para seus momentos de lazer e pode receber visitas. Mas quais seriam os benefícios do móvel?

Os principais incluem: economia de espaço (a cama rapidamente se transforma em sofá), conforto, custo-benefício e praticidade.

  1. Cama baú ou com gavetas

Um quarto pequeno pede um bom aproveitamento do local. A dica é trocar as camas tradicionais pelas opções com baú ou com gavetas. Assim, mesmo um quarto de solteiro pode contar com a cama de casal.

Dentre as vantagens de apostar nessa opção estão: conforto, praticidade, versatilidade e, é claro, o melhor aproveitamento do espaço disponível.

  1. Armário com portas de correr

Válido para a cozinha, banheiro e até os quartos. A ideia é ficar menos apertado toda vez que precisar pegar um objeto. Assim, a porta de correr se torna uma opção prática. Além disso, no caso dos guarda-roupas, pode ter uma porta com espelho.

Os benefícios de armários com porta de correr são: sensação de maior amplitude, melhora da circulação do ambiente e praticidade.

  1. Mesa dobrável com banqueta

Seja na cozinha ou na sala, a mesa dobrável com banqueta permite ter um cantinho dedicado para as refeições. Quando dobrado, o móvel ocupa menos espaço, mas se você receber uma visita poderá usar a mesa no seu tamanho completo.

Agora, que tal falar das vantagens desse móvel? A principal é a versatilidade, pois acomoda tanto uma quanto mais pessoas. Em seguida, certamente entra a facilidade de encaixe do móvel em qualquer cômodo.

  1. Mesa de centro com gavetas

Para a sala, o móvel prático para economizar espaço é a mesa de centro com gavetas. Nela você pode acomodar coisas usadas com frequência, como os controles remotos da TV, home theater, DVD e revistas. 

E por qual motivo você deveria investir nesse móvel? Simples, pode ter uma única mesa na sala e diminuir o número de armários.

  1. Banco-baú

O banco-baú pode aparecer para acompanhar mesas ou complementar a decoração da sala. Além de permitir que as pessoas se sentem, dentro dele você pode guardar alguns objetos. Então, é válido para acomodar itens do próprio cômodo.

A vantagem de apostar nele não tem grande segredo, é a praticidade de ter um banco que pode ser usado para se sentar e ser também um baú para guardar coisas.

  1. Cama com prateleira

Um móvel muito parecido com a cama-baú ou com gavetas, a diferença é que a base da cama são prateleiras. Com isso, é útil para acomodar objetos que precisam estar sempre à vista no quarto. 

De benefícios em preferir a cama prateleira estão: diminuir o número de armários e prateleiras do quarto, sensação de ambiente amplo e melhor aproveitamento do espaço.

  1. Sofá retrátil com baú

A casa tem espaço para um sofá? Além do sofá-cama, já citado anteriormente, você tem a opção de investir no sofá retrátil com baú. Quando não está em uso, ocupa um espaço menor, mas pode se transformar em um local perfeito para um cochilo.

O baú se torna prático para dispensar prateleiras e armários na sala. Dentro dele é possível acomodar objetos como livros, revistas e até mesmo sua coleção de DVD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quinze =