Negócios e Política

8 itens indispensáveis para o seu home office

O home office é um modelo de trabalho que já é adotado por muitas empresas e diversos profissionais autônomos preferem essa modalidade a ter custos com aluguel de um escritório.

No entanto, para ter um home office é preciso uma estrutura mínima para que possa cumprir as atividades diárias, como cadeira e mesa, um computador, boa iluminação, internet. Além disso, é preciso ter alguns itens básicos de escritório, como Lapis Personalizado, caneta, agenda, blocos de anotação, etc.

  1. Cadeira e mesa

A cadeira e a mesa são os itens essenciais do seu home office, pois é onde você passa a maior parte do tempo. Assim, é importante escolher peças de qualidade visando garantir a sua saúde.

Dessa forma, a cadeira deve ser confortável, ter apoio para a coluna e ter altura e braços ajustáveis.

Tudo isso para evitar problemas de saúde, como dores na coluna e transtornos provocados por esforços repetitivos.

  1. Apoio para os pés

O uso de apoio para os pés faz com que você fique na postura correta e traz mais conforto. Portanto, o apoio para os pés, assim como a cadeira, a mesa e o suporte para notebook contribuem para a ergonomia e, consequentemente, para sua saúde no home office.

  1. Iluminação

O ideal é que o home office fique em um local em que haja iluminação natural para não precisar acender luz artificial. Luzes brancas e amarelas podem causar exaustão nos olhos, por isso prefira luzes neutras.

  1. Equipamentos

Ter o equipamento certo faz toda a diferença na hora de desenvolver suas atividades. Assim, empresas que adotaram o home office definitivamente, enviam os equipamentos aos seus funcionários ou então, dão ajuda de custo para montar o home office.

Mesmo profissionais que preferem trabalhar em casa precisam estar atentos aos equipamentos que devem ter para executar as suas tarefas diariamente.

Sendo assim, veja abaixo alguns equipamentos que não podem faltar em seu home office.

  • Computador.
  • Teclado e mouse.
  • suporte para notebook.
  • Monitor.
  • Headset ou fone de ouvido.
  • Webcam.
  • HD externo.
  • Estabilizador ou no-break.
  1. Material de escritório

Além de equipamentos, alguns materiais de escritório não devem faltar no dia a dia do seu home office. Entre eles:

  • Caderno e blocos de anotações para escrever.
  • Agenda para ficar atento a prazos e reuniões. Mesmo usando a digital, vale a pena ter uma agenda física.
  • Canetas e Lapis Personalizado. Afinal, sempre há coisas para anotar.
  • Grampeador e furador de papel.
  • Pastas organizadoras para manter o ambiente organizado. Bagunça, além de esteticamente feio também gera desatenção.
  1. Internet de qualidade

De nada vai adiantar ter o melhor equipamento, mesa e cadeira de qualidade e não ter uma internet de qualidade, já que no home office, você depende dela para se comunicar com a empresa, clientes e fornecedores.

Por isso, escolha uma empresa que forneça serviço de qualidade, com suporte a qualquer dia e hora e escolha um plano cuja velocidade de internet seja adequada ao volume de dados que você utiliza diariamente.

Além disso, é preciso considerar se outras pessoas na casa também vão utilizar a internet, bem como as reuniões, que demandam bastante banda de internet. Tudo isso afeta a qualidade do seu trabalho e sua imagem profissional.

  1. Água e café

Todo mundo precisa beber água e tomar um cafezinho durante os intervalos e isso não é diferente no home office.

Sendo assim, tenha uma garrafa de água em sua mesa. Dessa forma, você se mantém hidratado e nos intervalos entre as atividades.

É muito comum que a gente passe o dia todo sentado em frente ao computador e no home office isso pode se acentuar. Logo, é importante se movimentar e se alongar. Por isso, faça pausas. Aproveite esse tempo, levante de sua cadeira e vá beber um café. E não esqueça de se alongar.

  1. Decoração

O ambiente interfere em nosso humor  produtividade. Então, decore seu home office para torná-lo mais atraente, acolhedor. Mas não exagere na decoração, afinal você está em um ambiente de trabalho.

Você pode usar livros e quadros, por exemplo. A cor da parede também é um item a se avaliar por conta da cor. Algumas cores podem te deixar mais preguiçoso ou ansioso, por exemplo.

Conclusão

O home office já é a modalidade de trabalho preferida de muitos profissionais no Brasil. No entanto, é preciso ter um ambiente adequado para trabalhar de casa, principalmente, quando se trabalha para uma empresa.

Você pode ter uma boa estrutura mínima ou incrementar a estrutura, caso tenha essa possibilidade.

Assim, apresentamos 8 itens indispensáveis o seu home office que são, mesa e cadeira, boa iluminação, equipamentos adequados e internet de qualidade.
Além disso, não podemos esquecer de outros itens que devem estar presentes em qualquer escritório, como lapis personalizado, caneta e blocos de anotações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =