Negócios e Política

6 empresas de marketing digital no Brasil para ajudar a captar clientes e ter bons resultados

As melhores empresas de marketing digital fazem a diferença no mundo dos negócios. Quem busca crescimento no mercado, tem optado por terceirizar seus setores de marketing digital a agências, uma alternativa bastante promissora para captar o público-alvo. 

A vontade de impulsionar as vendas faz com que empresários tenham necessidade de aprimorar a divulgação dos seus trabalhos pela internet, conquistando maior número de clientes, aumento de vendas e posicionamento no meio virtual.

E isso se deve, em grande parte, à ajuda de assessorias e consultorias de marketing.

Para você que busca esse caminho, preparamos uma lista com as melhores empresas de marketing digital no Brasil. Assim, você terá uma visão mais ampla sobre o mercado e como chegar aos resultados com eficiência. Confira!

Como escolher uma agência de marketing digital?

Antes de mais nada, ao analisar as principais agências de marketing digital, é importante ter em mente que a de sua preferência deva atender às reais necessidades do seu negócio.

Nesse sentido, devem estar claros os seus objetivos e metas, as melhores ferramentas de marketing digital para utilização diária e estratégias para aprimorar resultados.

Logo, você deve:

  • definir orçamentos;
  • definir estratégias e canais de marketing (redes sociais, produção de conteúdo, e-mail marketing, etc.);
  • avaliar os serviços oferecidos para se adequar ao seu perfil;
  • estabelecer métricas e prazos

Percebeu como é importante estar tudo alinhado antecipadamente? Isso faz com que diminua a possibilidade de erros no meio do caminho, além de fortalecer os seus objetivos.

Assessoria ou consultoria de marketing digital? 

Se você é da turma de quem tem dúvida sobre assessoria e consultoria de marketing digital, não se sinta mal! Essa confusão é muito comum. Mas saiba que existe uma boa diferença entre os termos, embora ambos sejam de grande utilidade.

No geral, a consultoria é mais prática, ou seja, um trabalho mais pontual, servindo como aconselhamento para empresa. O consultor apresenta os caminhos, no entanto, não resolve os problemas.

Por outro lado, a assessoria oferece um serviço mais completo, a longo prazo, o qual interfere em processos dentro de uma empresa. Em suma, ela trabalha junto à empresa até chegar aos resultados esperados.

6 melhores empresas de marketing digital do país

Diante dos conceitos anteriores, vamos à lista das agências de marketing digital importantes do país. São elas:

1. Papoca

A Agência Papoca é especialista em vários segmentos: auditoria, planejamento e execução de SEO; estudo de concorrentes; produção e otimização de conteúdo para blog e materiais mais elaborados, como ebooks, por exemplo. 

A empresa trabalha em sistema home office e atende dezenas de clientes em segmentos variados. 

Em suma, a empresa foca em consultoria de marketing digital com o intuito de trazer mais tráfego, leads e vendas aos seus clientes. 

2. Neil Patel Digital

Com sete escritórios ao redor do mundo, a Neil Patel Digital tem como proposta modificar a forma como as marcas agem em relação à criação, publicação e promoção dos seus conteúdos, servindo para fidelizar seu público-alvo.

3. Storm Brain

A Storm Brain é uma agência de marketing digital focada em criar campanhas de publicidade e social media marketing. Ela ajuda as marcas a gerar mais leads e a ganhar dinheiro com foco no ROI. Portanto, ela se concentra no planejamento, criação e execução de campanhas pagas e orgânicas.

A empresa já trabalhou com nomes importantes como Zillow, Ford, e Citi Bank, por exemplo.

4. Pop Vídeo

Como já diz o nome, a Pop Video trabalha exclusivamente em vídeos, seja na criação, execução, adaptação ou edição.

Isso porque ela sabe o poder de engajamento do audiovisual no mercado, principalmente para uso nas redes sociais.

Em seu casting, a Pop Vídeo já trabalhou com diversas marcas, entre elas, Phillips 66, Academy Sports + Outdoors e Mattress Firm.

5. GV8

Há 15 anos no mercado, a GV8 é uma agência que preza em construir uma imagem agradável de marcas pela internet. Os serviços consistem em criação de sites, lojas virtuais, gerenciamento de campanhas no Google Adwords, gestão de redes sociais, marketing digital, tráfego pago, etc.

Ela conta com mais de 5000 clientes em 27 estados brasileiros, atendendo desde profissionais liberais a grandes empresas.

6. Agência Tupiniquim

Em seus mais de 10 anos de experiência, a Tupiniquim tem buscado desenvolver um trabalho primoroso de consultoria de marketing. 

Além disso, ela ajuda empresas a conquistar novos clientes com serviços de Inbound Marketing, Branding, Design, Programação e Desenvolvimento WordPress, Performance e Mídias.

5 dicas para aprimorar estratégias de marketing digital para TI

Parece óbvio que as empresas de TI são experts em estratégias de marketing digital, mas isso é apenas uma ilusão.

Em muitos casos, faltam estratégias para envolver mais o público, o que está normalmente relacionado a entender as dores e a uma boa produção de conteúdo.

Sendo assim, selecionamos 5 sugestões de marketing digital para TI:

1. Conheça o público e seus problemas

Neste caso, a criação de uma persona é o mais recomendado, o que significa a representação do cliente ideal.

2. Crie conteúdos focados nas dores

Após conhecer as dores, o melhor a se fazer é criar um planejamento de conteúdo direcionado aos temas pensados em sua estratégia.

3. Conquiste seu espaço

Você deve deixar claro para o público que sua empresa é capaz de realizar o melhor serviço. Logo, fale com propriedade e demonstre domínio dos temas.

4. Foque em imagens de qualidade

A primeira impressão do público é o visual, portanto, parte da sua estratégia deve estar relacionada às imagens. Sendo assim, invista em artes bonitas e bem elaboradas, o que contribui para o reconhecimento de marca e captação de audiência.

5. Explore formatos

Permita criar conteúdos em diversos formatos e plataformas. Vídeos para Youtube, Facebook, stories, podcasts, entre outros, são sempre bem-vindos.

Percebeu como você pode tornar sua empresa a mais engajada do mercado?

Não perca tempo! A oHub, plataforma que disponibiliza uma gama de soluções em serviços, disponibiliza uma lista com as melhores empresas de marketing digital. Veja a que mais se adequa às suas necessidades e faça a diferença!

Este post foi escrito especialmente para o blog XXX e é uma iniciativa do oHub de apresentar as melhores empresas de marketing digital do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quinze =