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5 Dicas para Fazer Sua Loja de Roupas Vender mais Esse Ano

É verdade que o varejo físico de roupas enfrenta um momento muito difícil, com orçamentos apertados, margens espremidas e receitas afetadas pela recente pandemia do novo coronavírus. A seguir, reunimos cinco dicas para a sua loja de roupas vender mais e melhorar o faturamento neste novo ano.

Use um bom software de gerenciamento de estoque 

Ele não só é um grande auxílio logístico, como pode ajudar a impulsionar as vendas. Ele pode te ajudar a aprimorar as skills da sua equipe de vendas, fornecendo um controle absoluto do seu negócio em tempo real. Se você ainda não investe em um bom software de gerenciamento de estoque, é hora de começar a procurar.

Esses dados permitem com que você direcione as vendas para as peças certas, que apresentam uma maior conversão, além de facilitar a avaliação do custo do seu estoque e comparar com as roupas dos concorrentes.

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Faça seus clientes se sentirem mais seguros 

Um ambiente limpo, higienizado, que segue rigorosamente os protocolos de saúde demandados pela pandemia do novo coronavírus, pode ser muito mais convidativo para os clientes. Invista em medidas de saúde e segurança, não só pelo bem do seu negócio como pela saúde dos seus colaboradores e clientes.

Ofereça Cupons de Desconto

Pode parecer difícil apertar um pouco as margens oferecendo cupons de desconto. Mas se a sua loja oferece uma boa experiência de venda, a chance de converter o cliente e lucrar ao longo do tempo é muito grande. O brasileiro adora cupons de desconto.

O importante é que você realize um cálculo para que o cupom não ocasione um déficit no balanço da sua empresa, além de sempre buscar por auxílio jurídico na hora de criar um programa de descontos.

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Aproveite e conheça este site de cupons de desconto https://www.cupom.org/

Aposte da experiência multisensorial

Com o avanço tecnológico, é possível proporcionar um ambiente que estimule o consumo dos seus clientes através de todos os sentidos. Existem profissionais especializados em marketing sensorial que podem te auxiliar na adaptação de sua loja de roupas para essa ideia.

Escolher a música ambiente certa, apostar numa decoração bonita, aromatizar o ambiente, disponibilizar os produtos com inteligência e oferecer dispositivos tecnológicos de realidade aumentada e realidade virtual estão entre as principais tendências para aumentar as vendas de uma loja de roupas.

A disposição de produtos nas prateleiras deve ser minuciosamente pensada e estudada. A arquitetura do ambiente também deve ser pensada para que o cliente consiga contemplar as múltiplas possibilidades da loja. O uso de espelhos e iluminação podem ser itens estratégicos para isso, principalmente se a sua loja for de um tamanho menor. Invista em objetos que trazem valor para os seus produtos.

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Invista no marketing digital

Procure onde está o seu cliente e invista em aquisição de cliente, que pode ser tanto paga quanto orgânica, dependendo da sua estratégia e do seu orçamento.

Embora o marketing digital seja muito importante, o marketing físico, tradicional, também não pode ser esquecido dependendo do público alvo da sua loja de roupas.

O que você achou das dicas? Você teria alguma dica complementar? Comente abaixo!

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