Tech

3 dicas para investir em criptomoeda

Entenda como funciona o mercado de moedas digitais e como é possível começar a investir com o mínimo de chances de errar!

O mercado de criptomoedas é relativamente novo e por isso, é natural que muitas pessoas acumulem dúvidas sobre como começar a investir.

Infelizmente, não existe uma receita de bolo, perfeita, para lucrar com criptoativos, porém, algumas dicas podem ajudar, principalmente, a não cometer erros que podem se tornar graves problemas na vida de um investidor.

Abaixo, 3 dicas para investir em criptomoedas de uma forma mais segura:

1 – Invista uma parcela “dispensável” do seu patrimônio

Segundo o site HB Marketing, o mais importante para quem vai começar a investir é ter conhecimento do próprio patrimônio e só investir valores que não farão falta caso sejam perdidos. Claramente, perder dinheiro não é a intenção, porém, é uma possibilidade e, por isso, não devem ser utilizados recursos essenciais para a manutenção da família para realizar esse tipo de investimento.

  Quais investimentos exigem a declaração no Imposto de Renda?

2 – Utilize exchanges confiáveis e consolidadas no mercado

Desde que o mercado de criptomoedas surgiu, o que não falta são novas exchanges abrindo oportunidades para investidores. Algumas, inclusive, oferecem propostas irrecusáveis, porém, infelizmente, o que não falta no mercado de criptos são pessoas mal intencionadas, que se aproveitam do fato do nicho ser relativamente novo e desconhecido, para abusar da boa fé das pessoas.

Para evitar problemas, o ideal é procurar exchanges que tenham boa reputação, algum tempo de mercado, informações claras sobre taxas, endereço e telefone fixo, dados públicos sobre seus sócios ou proprietários e, de preferência, sede no Brasil.

  Vantagens de investir no pix para o seu e-commerce

Controle a ansiedade e se mantenha calmo diante das oscilações

O mercado de criptomoedas oscila muito, podendo valorizar ou desvalorizar milhares de reais em apenas um dia.

Algumas pessoas optam por trabalhar com daytrade, comprando e vendendo criptomoedas no mesmo dia, enquanto outras preferem trabalhar no longo prazo, comprando quando o valor cai e mantendo as criptos em sua carteira até que alcancem um valor interessante para venda.

Fazer a escolha de estratégia é importante, porque a personalidade da pessoa influencia muito em como ela vai lidar com a sua carteira.

Manter as criptomoedas à longo prazo causa menos ansiedade e pode ser menos arriscado do que trabalhar com daytrade, mas esse é um assunto que abre muitos outros tópicos a serem discutidos.

Considerações Finais

Investir em criptomoedas não é difícil, porém, não é algo que deve ser feito sem nenhum tipo de preocupação ou planejamento.

  Quais investimentos exigem a declaração no Imposto de Renda?

O risco do mercado cripto é considerado alto e só quem está realmente ciente de que pode demorar bastante tempo para ter lucro ou até mesmo, amargar alguns prejuízos, deve adentrar nele.

Além disso, é recomendável que os investidores comecem com pequenos valores, para conhecer o funcionamento do mercado e só quando estiverem mais seguros, comecem a operar com valores maiores.

Informação é essencial e quem deseja aprender a investir em criptomoedas deve estar em constante aprendizado. Sites como o Financial Move são ótimas opções para manter investidores atualizados, o conteúdo é bastante neutro e honesto em relação às condições reais do mercado e auxilia bastante o público que investe por conta própria. Vale a pena conferir.

Esse conteúdo foi útil para você?

Se a resposta for sim, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais e leve informação de qualidade para todos os seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =